Por Itasat
O Cruzeiro não engrena na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o quarto jogo sem vencer – terceiro empate consecutivo –, o técnico Mozart já demonstrou preocupação com a falta de vitórias e afirmou que o empate contra o Coritiba, nessa terça-feira, no Mineirão, “serve pouco” e que “a frustração é grande”.
Com apenas uma vitória em casa na competição, o Cruzeiro vai se distanciando do G4. "Esse empate serve pouco. Nós precisamos, principalmente em casa, vencer. A frustração é grande. Estou tentando, de todas as formas, encontrar o sistema e os jogadores que possam combinar juntos. No primeiro tempo não aconteceu nada para os dois lados. No segundo voltamos um pouco melhor", afirmou.
Depois de um primeiro tempo muito ruim, onde o time nada produziu, Mozart mexeu na etapa final colocando os atacantes Thiago, Felipe Augusto e Marcelo Moreno. Mesmo assim, o Cruzeiro foi pouco efetivo no setor ofensivo e ainda quase levou o gol nos acréscimos, quando o Coritiba acertou a trave em um chute de fora da área.
Mozart explicou que tentou deixar o Cruzeiro ainda mais ofensivo no segundo tempo para buscar a vitória. Sem sucesso, o treinador alertou que a reação precisará vir imediatamente.
"Minhas trocas foram pensando em ter mais jogadores à frente, principalmente nas jogadas de lado, em que temos três jogadores que são bons cabeceadores. Até aconteceram algumas jogadas, mas não soubemos aproveitar. Precisamos reagir rapidamente", frisou.
Com o terceiro empate consecutivo, o Cruzeiro se manteve na 13ª posição, com 10 pontos. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Botafogo no sábado, às 16h30, no Engenhão.