Coperlidere
RR MÍDIA 3
Ótimo retrospecto

Cruzeiro x Botafogo: só uma derrota em 13 jogos, e último revés no Engenhão em 2011

Derrapando na Série B, times se enfrentam no sábado, às 16h30, no Rio de Janeiro

08/07/2021 09h44
Por:

Por Itasat

Tentando se reabilitar na Série B após quatro jogos sem vencer, o Cruzeiro tem um “freguês” pela frente na próxima rodada na busca pelos três pontos na competição. No sábado, às 16h30, a Raposa vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, adversário que derrotou o time celeste apenas uma vez nos últimos 13 duelos entre eles.

Assim como o Cruzeiro, o Botafogo vem derrapando na Série B, após ser rebaixado no ano passado. Com nove jogos, um a menos que a Raposa, a equipe carioca soma 12 pontos e ocupa a nona posição. Na última rodada, perdeu de virada para o CRB, em Maceió. Já o time celeste tem 10 pontos e está em 13º lugar.

Agora, Raposa e Fogão vão se enfrentar tentando escalar a tabela de classificação. O Cruzeiro não perde para o Botafogo desde setembro de 2016, quando foi derrotado por 2 a 0 no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Este foi o único revés celeste no confronto nos últimos oito anos. Desde o fim de 2013, são sete vitórias dos mineiros, cinco empates e uma derrota.

No Engenhão, palco da partida do próximo sábado, a supremacia celeste recente se mantém. Desde 2011 que o Cruzeiro não perde para o Botafogo no estádio Nilton Santos. Foram quatro jogos desde então, com duas vitórias da Raposa (2012 e 2019) e dois empates (2017 e 2018).

Para esta partida, o Cruzeiro não poderá contar com o meio-campista Rômulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate sem gols com o Coritiba, no Mineirão, na última terça-feira (6). Após o duelo, o técnico Mozart destacou a necessidade de reação imediata da equipe, que vem de uma derrota e três empates consecutivos na Série B.