Por Itasat
Com três competições em disputa (Campeonato Brasileiro e copas Libertadores e do Brasil), o Galo convive com o desgaste da dura sequência de jogos. Nas últimas semanas, além das baixas devido às convocações a seleções, o elenco alvinegro somou desfalques por surto de covid-19 e lesões.
Nesta terça-feira (13), o alvinegro entra em campo contra o Boca Juniors, na Bombonera, pelas oitavas de final da Libertadores. O Galo poderá ter o retorno do meia Nacho Fernández e do lateral-esquerdo Dodô. Ambos estão entre os relacionados e viajaram para a Argentina. Preparador físico no clube, Cristiano Nunes falou sobre a recuperação do argentino.
"Temos o atleta se dedicando em tempo integral. O departamento de fisioterapia trabalhando. A resposta dele está sendo muito satisfatória. Eu não vou precisar se teremos ele para o jogo contra o Boca", afirmou, ressaltando que "toda decisão será pautada na recuperação do atleta.
"Ainda é cedo para haver uma definição. O quer eu posso adiantar é que ele se recupera bem e existe a possibilidade dele entrar em campo contra o Boca Juniors nesta terça-feira, mas ela [possibilidade] não é definitiva", pontuou.
Duelo contra o Boca
Enquanto o Atlético vem de longa sequência de jogos, o Boca Juniors não joga desde 31 de maio. Isso porque a Argentina segue o calendário europeu. Com isso, a equipe de Buenos Aires está em pré-temporada. Se o Galo leva vantagem na disputa no quesito ritmo de jogo, Cristiano avalia:
"O ritmo competitivo é sempre importante. Ter jogos em sequência, que exigem, faz com que você se adapte. Mas também sabemos que o futebol argentino é muito competitivo. Teremos duas partidas muito fortes. Não sei dizer se vamos tirar proveito. Com certeza eles [jogadores do Boca] vão estar descansados. A equipe do Galo se encontra bem e preparada e vamos fazer dois grandes jogos", opinou.
Grupo à disposição
A leitura de Cristiano é de que a partir da próxima semana o Galo terá retorno de mais peças que estão no departamento médico. O atacante Keno é um dos que pode retornar. Também não está à disposição Alan Franco, que se recupera de uma pancada no joelho, ainda pela Copa América.
Com infecção gastrointestinal, o meia Nathan é outra baixa para o jogo contra o Boca, mas deve voltar em breve. O lateral-esquerdo Guilherme Arana está com a Seleção Olímpica para os jogos de Tóquio. Marrony, com estiramento no joelho, deve ficar um tempo maior em recuperação, além do goleiro Rafael, que precisou fazer cirurgia no ombro.
"Nossa sequência tem sido bastante árdua. Agora entraremos em uma fase de eliminatórias e temos o Brasileiro. São jogos decisivos, jogos em que teremos os atletas no limite, mas estamos preparados. Alguns atletas retornando, de covid-19, acreditamos que na próxima semana teremos quase todo grupo à disposição. Com certeza, estaremos fortes para as partidas decisivas de julho", completou.