RR MÍDIA 3
Coperlidere
Auxiliar técnico

Cruzeiro: Belletti diz que vem sendo mais atuante na preparação do time e pede à torcida: 'Confiem'

Auxiliar técnico fixo vem ajudando Mozart com o elenco e marca presença no dia a dia dos treinamentos

13/07/2021 09h47
Por:

Por Itasat

Auxiliar técnico da comissão permanente do Cruzeiro, Juliano Belletti aumentou sua presença no trabalho do técnico Mozart na preparação do time para os jogos da temporada. Em entrevista ao clube, o ex-jogador falou como chegou à Raposa, em setembro de 2020, para cuidar da pasta de negócios internacionais e da transição para auxiliar cinco meses depois.

Com a licença Pró da CBF para ser treinador, Belletti afirmou que, desde o início deste ano, vem ajudando os técnicos do Cruzeiro no dia a dia dos treinamentos. Começou com Felipe Conceição. E a participação junto ao trabalho do comandante aumentou com a chegada de Mozart.

“Eu, ao lado do Célio Lúcio (outro auxiliar da comissão fixa), procuramos ajudar o máximo possível o Mozart para que ele tenha mais recursos para tomar as decisões. Temos feito isso de várias maneiras, principalmente eu, que participo no dia a dia dos treinamentos, isso desde janeiro com o Felipe Conceição. O time viajava e eu ficava dando treino para os jogadores que não viajavam e participava do cronograma de treinamentos da equipe”, contou.

“Agora, com o Mozart, um pouco mais do que antes. Já vou para os jogos com o time e participo das reuniões de planejamento de jogo e de treinamento. É usar essa minha vivência, experiência e meus estudos para que o Mozart, na hora de tomar uma decisão, tenha mais ideias, mais recursos e mais argumentos para ir a um caminho que ele ache ser o ideal”, completou.

Cria das categorias de base do Cruzeiro, Belletti rodou a Europa, foi treinado por grandes técnicos em clubes como Barcelona e Chelsea, além da Seleção Brasileira. O ex-jogador contou como a sua experiência internacional ajuda no dia a dia com o elenco celeste.

“Eu fui privilegiado no esporte por jogar com os melhores do mundo e contra os melhores do mundo da minha geração. Trago a vivência de ser treinado pelas grandes mentes do futebol mundial. É o papo com um jogador, é um conselho, é uma cobrança, como se cobrar, em que momento fazer essa cobrança, quando elogiar. O Mozart me dá essa liberdade e vem conversar comigo sabendo do comportamento de cada jogador”, frisou.

Dificuldades na Série B

Com o time derrapando neste começo da Série B, Belletti sabe que o momento é difícil. O Cruzeiro ocupa a 14ª posição, com apenas 11 pontos em 11 jogos, e terá que emendar uma sequência positiva de resultados – o que ainda não conseguiu desde o ano passado na competição – para sonhar com a volta à Série A em 2022.

No entanto, apesar dos problemas, Belletti pediu para a torcida seguir junto ao clube. “Com a experiência que eu tenho no futebol, a gente entende que esses momentos são muito complicados. Não só para a torcida, mas também para os jogadores e todo mundo que trabalha no clube. A gente perde o poder de reação se não confiar no nosso trabalho. No dia a dia, a gente tenta manter essa confiança de que vai chegar o momento de que vamos vencer o jogo e teremos uma sequência de vitórias para entrar nesse caminho de voltar para a Série A”, disse.

“O meu recado para a torcida é esse. Apesar de todas as dificuldades, se perder a confiança não terá jeito mesmo. O que eu peço é que continuem acreditando no trabalho que está sendo feito pela comissão técnica, pelos jogadores e de toda a diretoria porque sozinho a gente não vai conseguir voltar para a Série A. Precisamos do apoio de cada torcedor do Cruzeiro”, finalizou.