Por Itasat
O técnico Cuca afirmou que o Atlético não jogou para empatar com o Boca Juniors, na Bombonera, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores. Em um jogo amarrado, em que o Galo teve uma atuação ruim e praticamente não ameaçou o gol adversário, o treinador ressaltou que o objetivo era vencer.
“Não jogamos pelo empate. O empate foi o que conseguimos ao longo da partida, mas nós viemos para tentar ganhar. Não é fácil jogar contra o Boca, todos sabem da dificuldade que é jogar aqui. O Boca mudou em relação ao ano passado, é um time mais competitivo ao que era em 2020, um pouco menos técnico, mas muito mais competitivo”, comparou Cuca, que eliminou o Boca da Libertadores do ano passado quando dirigia o Santos.
Ao mesmo tempo em que considerou o 0 a 0 um “resultado justo” pelo o que as duas equipes apresentaram, Cuca ressaltou que o placar é perigoso devido ao gol qualificado fora de casa na Libertadores. Empate com gols no Mineirão, na próxima terça-feira, classifica o Boca.
“Esse resultado pode ter sido bom, mas pode não ser, porque o empate com gols dá a classificação para o adversário. Então, temos que fazer por onde para vencer a partida de volta e jogar melhor do que jogamos hoje”, disse. “Queríamos ter vencido ou empatado com gols, mas não deu. O empate por 0 a 0 não é um mau resultado”, acrescentou.
Time misto no sábado contra Corinthians?
Cuca também se mostrou preocupado com a sequência de jogos do Atlético na temporada. Há três meses, o time não tem uma semana inteira para descansar. Por isso, o treinador pode repetir a estratégia utilizada na rodada passada do Campeonato Brasileiro, quando poupou quatro titulares - Mariano, Réver, Allan e Hulk - na partida contra o América, no Independência, e venceu por 1 a 0.
Antes de encarar o Boca novamente, o Atlético pega o Corinthians, sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, Cuca indicou que pode preservar jogadores pensando no duelo da volta contra os argentinos.
“O Boca jogou pouco esse ano, é uma equipe descansada. Falta ritmo de jogo, ok, mas correram muito. A gente vem de uma maratona desenfreada, terça e sábado, quarta e domingo, com viagens. Isso pesa um pouco também. Ainda que a gente tenha preservado alguns jogadores, nós jogamos no sábado. Hoje é terça, teve viagem. Tudo tem que ser colocado na balança”, observou.
"Tem o desgaste também. Temos uma semana. No meio disso, temos o Corinthians, fora de casa. Temos que pensar bem no que fazer, na estratégia para usar, para na terça-feira estar em uma condição física melhor que a de hoje. Em contrapartida, jogando em nossa casa, vamos buscar a vitória", finalizou