Por Itasat
O Cruzeiro enfrenta o Avaí, às 16h30 deste sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e, assim, tem mais uma chance de melhorar seu baixo desempenho como mandante na competição. O aproveitamento fora de casa na temporada passada foi um dos fatores que minaram as chances de acesso da Raposa à Série A. No entanto, o mais impressionante é que os números do time jogando em Belo Horizonte na temporada passada são superiores aos da atual edição.
Somando os jogos no Mineirão e no Independência, o Cruzeiro disputou 19 partidas como mandante na Série B 2020. Foram apenas seis vitórias, mais sete empates e seis derrotas. Assim, aproveitamento foi de apenas 43,86% dos pontos.
Nesta Série B, até o momento o Cruzeiro fez cinco jogos em casa. O time conseguiu apenas uma vitória, acumulou três empates e sofreu uma derrota. O aproveitamento, de 40%, deixa o time com a sexta pior campanha jogando dentro de seus domínios.
Outro número que chama a atenção do Cruzeiro jogando como mandante é o de gols tomados. Com nove bolas na rede dos adversários no Mineirão, o time tem média de quase dois tentos sofridos a cada jogo em Belo Horizonte, mais precisamente 1,8.
Jogos do Cruzeiro como mandante nesta Série B:
Cruzeiro 3x4 CRB (2ª rodada)
Cruzeiro 1x1 Goiás (3ª rodada)
Cruzeiro 2x1 Vasco (6ª rodada)
Cruzeiro 3x3 Guarani (8ª rodada)
Cruzeiro 1x1 Coritiba (10ª rodada)