Por Itasat
O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), internado nessa quarta-feira (14), por causa de fortes dores no abdômen, precisou ser intubado após ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília. A declaração foi dada pelo filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, em entrevista à rádio Jovem Pan.
“Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele bronco aspirasse o líquido que tava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave”, declarou.
Desde o fim de semana, o presidente se queixa de soluços recorrentes. Por causa do incômodo, que prejudicava sua respiração, ainda de acordo com Flávio Bolsonaro, o chefe do Executivo chegou a ficar internado no último sábado e domingo.
“Estava com muito soluço, não estava conseguindo dormir bem, muita apneia. Ficou em observação, fez alguns exames, tava tudo bem. Voltou para casa no domingo, fizemos até um almoço para recebê-lo”, revelou.
Ainda se queixando do soluço e da dor no abdômen, Jair Bolsonaro procurou atendimento médico na madrugada desta quarta. Após avaliação do médico Antônio Luiz Macedo, presidente foi diagnosticado com obstrução intestinal.
Após a conclusão dos exames e a constatação do problema, foi determinado que o presidente fosse transferido para o Hospital Vila Nova Star, localizado na Zona Sul de São Paulo.
Bolsonaro vai passar por uma nova avaliação na unidade de saúde na capital paulista para identificar se precisa ser submetido ou não a uma nova cirurgia.
Posicionamento
Após ser diagnosticado com obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) usou as redes sociais para se pronunciar.
Com uma foto em que aparece em uma cama de hospital, com vários equipamentos ligados ao corpo, o presidente da República explica que as dores de uma obstrução intestinal, que seria consequência da facada levada durante as eleições presidenciais de 2018, durante sua passagem por Minas.
Bolsonaro aproveitou para atacar os adversários políticos de esquerda e afirmou que esse é mais um desafio em sua vida.