Coperlidere
RR MÍDIA 3
Duelo neste sábado

Com time modificado, Galo tenta a 4ª vitória consecutiva sobre Corinthians

Atlético venceu os três últimos duelos contra os paulistas

16/07/2021 08h45
Por:

Por Itasat

Com a cabeça no Boca Juniors, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima terça-feira, no Mineirão, o Atlético entra em campo neste sábado, às 19h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida em São Paulo, o Galo terá o desafio de manter um pequeno tabu sobre os paulistas.

Nos três últimos confrontos diante do Corinthians, o Atlético venceu. No returno do Brasileirão de 2019, o Galo bateu o Timão por 2 a 1, no Independência. O resultado se repetiu nos dois duelos da competição nacional do ano passado: 3 a 2 no Mineirão e 2 a 1 em Itaquera.

Agora, o Atlético tentará emplacar a quarta vitória seguida sobre o Corinthians para ficar próximo do líder Palmeiras. O time alvinegro ocupa a terceira posição, com 22 pontos, três atrás do Verdão.

Mas o Galo não estará com o time completo em Itaquera. Visando à partida contra o Boca, o técnico Cuca já avisou que vai poupar titulares no duelo pelo Brasileirão. Ainda não se sabe se o Atlético entrará em campo com reservas ou com uma equipe mista, como foi na semana passada na vitória por 1 a 0 sobre o América, no Independência, quando apenas quatro jogadores foram poupados: Mariano, Réver, Allan e Hulk.

Certo é que o zagueiro Igor Rabello não poderá jogar, pois terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Há ainda a possibilidade de outros desfalques, como o zagueiro Réver (em tratamento devido à inflamação no cotovelo esquerdo) e os atacantes Keno e Marrony (em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa e estiramento do ligamento de joelho, respectivamente).

Por outro lado, o meia Nathan, que havia apresentado uma infecção gastrointestinal, e o meio-campista Alan Franco, com uma pancada no joelho direito, estão liberados e devem ser relacionados para a viagem a São Paulo, já que desfalcaram o time contra o Boca Juniors na Argentina.