Por Itasat
Pela primeira vez desde que chegou ao Cruzeiro, o técnico Mozart teve a semana inteira para treinar o time na Toca da Raposa II. Há cinco jogos sem vencer, a equipe celeste tenta acabar com a má fase diante do Avaí, neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida será de suma importância para o Cruzeiro tentar retomar o caminho das vitórias, após quatro empates consecutivos (Guarani, Brasil de Pelotas, Coritiba e Botafogo), e subir na tabela de classificação.
Caso não vença o Avaí, além de aumentar a pressão, a Raposa ainda amargará o maior jejum da temporada e igualará a sua pior sequência recente. Entre agosto e setembro do ano passado, o Cruzeiro também ficou seis jogos sem vencer (três empates e três derrotas), sendo cinco duelos pela Série B (Chapecoense, Confiança, América, Brasil de Pelotas e CRB) e um pela Copa do Brasil (CRB).
A sequência de 2020 é a pior do Cruzeiro desde o rebaixamento do clube para a Série B, em 2019. Na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, o time acumulou nove jogos sem vencer (cinco derrotas e quatro empates) e caiu para a Segunda Divisão.
Avaí está invicto há cinco jogos
A missão do Cruzeiro de voltar a vencer na temporada não será das mais fáceis. Adversário deste sábado, o Avaí vem de uma sequência inversa da Raposa. Se o time celeste não vence há cinco jogos, a equipe catarinense está embalada por cinco partidas sem derrota (três vitórias e dois empates).
A arrancada recente fez o Avaí deixar a parte de baixo da Série B e saltar para o meio da tabela, na nona posição, com 15 pontos. O Cruzeiro é o 14º colocado, com 11 pontos e um jogo a mais que os catarinenses.