RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atlético

Presidente comenta lance polêmico contra Boca e garante que Galo 'não vai aceitar pressão'

Sérgio Coelho fez rápido pronunciamento nesta quinta-feira para comentar episódios do polêmico duelo pela Libertadores

16/07/2021 09h21
Por:

Por Itasat

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, fez um rápido pronunciamento à TV Galo nesta quinta-feira para comentar o tumultuado empate diante do Boca Juniors nessa terça-feira, por 0 a 0, pelo jogo de de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Além de tecer duras críticas à recepção da delegação atleticana pelos argentinos, o mandatário do Alvinegro comentou sobre o lance mais polêmico da partida, a anulação do gol Xeneize.

O Boca balançou as redes aos 34 minutos do primeiro tempo. Mas o gol, marcado por González, foi anulado pelo árbitro após consulta ao monitor, por recomendação do VAR. A arbitragem viu uma falta de Briasco em Nathan Silva (empurrão nas costas na disputa de bola na área) na jogada que gerou o lance para González ganhar a dividida pelo alto com Réver e cabecear na saída de Everson.

Sérgio Coelho, argumentando consenso entre o árbitro principal e o de vídeo, disse que não pode haver dúvida sobre anular o gol do Boca, o que classificou como uma decisão clara. 

"O lance era pra ser anulado, sim. Todos podem comprovar vendo o lance. O atacante do Boca empurrou com as duas mãos o Nathan Silva. Não tem como discutir, é fato. E além da decisão ter sido correta, os árbitros do VAR [sigla do árbitro de vídeo] mostraram que foi falta. Inclusive, tem os áudios dele [divulgados pela Conmebol]. Não tem o que reclamar. Reclamaram [Boca Juniors] porque anularam o gol que tinha que anular", defendeu.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) emitiu um comunicado nessa quarta-feira informando que o árbitro colombiano Andrés Rojas e o paraguaio Derlís Lopez, responsável pelo VAR, foram afastados por tempo indeterminado. O motivo alegado pela entidade são “erros graves” na análise e posterior decisão sobre o lance.

No comunicado, a Conmebol afirmou que as atuações dos árbitros foram analisadas tecnicamente pela comissão de arbitragem da entidade, que concluiu que a dupla “cometeu erros graves no exercício de suas funções no decorrer da partida, pontualmente aos 34 minutos na anulação do gol do Boca Juniors, por suspeita de falta”.

Sérgio Coelho não comentou decisão da Conmebol a respeito do afastamento dos árbitros em si, mas disse que, sobretudo a mídia argentina reprisou os lances 'com nítida intenção de pressionar', o que o mandatário garantiu que o Galo não vai tolerar.

"Liguei a televisão de manhã, depois do jogo, e até sairmos do hotel [onde a delegação atleticana estava hospedada em Buenos Aires] a mídia [local] só falava desse lance. Com nítida impressão de pressionar a Conmebol. E nós não vamos aceitar pressão", afirmou.