Por Itasat
O Cruzeiro anunciou que o atacante Keké, de 25 anos, iniciou nesta quinta-feira (15), o processo de recuperação de um edema constatado no pé esquerdo. O jogador, contratado junto ao Tombense e que assinou com a Raposa até o fim do Campeonato Brasileiro Série B desta temporada, passou por cirurgia e, agora, faz os tratamentos fisioterápicos para voltar aos treinamentos.
Na negociação por Keké, ficou acertado que, durante o tratamento, o Tombense banca os custos do atleta. Após a recuperação, o Cruzeiro assumirá o salário.
No vídeo em que mostra detalhes do primeiro dia de Keké na fisioterapia, o superintendente médico da Raposa, Daniel Baumfeld explicou as etapas do tratamento do atacante.
"O Keké já se encontra em tratamento aqui na Toca da Raposa, no pós-operatório inicial da cirurgia. Nas primeiras semanas, é para cuidar dos pontos, do edema, manter os movimentos e a melhora dos outros grupos musculares para que, assim que a gente identifique a consolidação da fratura, ele possa voltar progressivamente às atividades de campo, colocar carga na região e possa estar o mais rápido possível disponível para a comissão técnica contar com ele", explicou Baumfeld.
O atacante em recuperação também falou pela primeira vez como jogador da Raposa. Keké revelou que entre a contratação encaminhada, descartada e reconsiderada pelo Cruzeiro viveu os piores e melhores dias da sua vida. O jogador também destacou a felicidade e gratidão por defender o clube celeste.
"Representa pra mim, é um sonho [defender o Cruzeiro]. A notícia quando cheguei aqui e que não ia dar certo foi o pior dia da minha vida. E, dois dias depois, falaram que deu certo, que se concretizou. Aí foi o dia mais feliz da minha vida. Para mim é muito importante vestir essa camisa, desse clube gigantesco. Estou feliz e motivado", comemorou.
"Vou ser imensamente grato ao Cruzeiro [pela oportunidade dada em meio ao tratamento da lesão]. Espero responder da melhor maneira possível dentro de campo. Só tenho a agradecer, é essa é a palavra", finalizou.
Passos recentes
No Tombense, Keké foi o grande destaque da equipe e fez seis gols em 10 jogos no Campeonato Mineiro 2021. No ano passado, o jogador disputou a Série B pelo Figueirense. Em 15 partidas, marcou um gol. No fim de 2020, Keké voltou ao Tombense para a disputa da Série C. Em três duelos, o atacante balançou as redes três vezes.