Por Ascom Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Controladoria Geral do Município, e em parceria com o Núcleo de Licitações e Compras, promovem curso com o objetivo de atualizar conhecimentos e investir na qualidade dos processos por meio da qualificação constante dos servidores.
Trinta agentes públicos de diversas secretarias municipais serão capacitados pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, entidade do Sistema Estadual de Planejamento de Minas Gerais. Segundo o prefeito Duílio de Castro, “a capacitação destina-se aos servidores dos órgãos de controle, controladoria, secretaria municipal de saúde, procuradoria municipal, membros de comissão de licitação, gestores de processo e profissionais envolvidos direta ou indiretamente em processos licitatórios”.
O curso acontece entre os dias 19 de julho a 12 de agosto de 2021. Serão 12 dias planejados para que os participantes atualizem-se nas informações sobre a contratação de bens e serviços aliada às melhores práticas de mercado, com objetivo de alcançar a excelência do trabalho realizado, respeitando os princípios, as diretrizes da nova lei de licitações que será adotada em breve pelo município.
O curso “Métodos de contratação na administração pública: nova Lei de Licitações e sua aplicação nos municípios” utilizará recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação com aulas ao vivo, oficinas e atividades interativas, realizados em ambiente virtual. A nova Lei de Licitações (Lei n.º 14.133/21) introduz algumas novidades no âmbito das licitações e contratações públicas, altera o rito dos procedimentos licitatórios e traz novidades de maneira geral para todos os processos de licitações.
O curso foi desenhado exclusivamente pela Fundação João Pinheiro objetivando atender as necessidades do Município de Sete Lagoas, considerando tanto os aspectos teóricos, quanto a aplicabilidade dos conceitos e instrumentos trabalhados.
Sobre a Fundação João Pinheiro
Há mais de 50 anos a Fundação João Pinheiro prepara pessoas para o enfrentamento dos desafios constantes postos para a administração, em especial a administração pública, oferecendo cursos que se propõem a capacitar em temas transversais, desenvolvendo competências para liderar, articular, gerir e pensar a ação governamental e a gestão de forma estratégica e inovadora. O corpo docente é formado por profissionais com sólida formação acadêmica (especialistas, mestres e doutores) e experiência profissional na administração pública.