Por Itasat
A aposta na experiência une Cruzeiro e Avaí para a partida deste sábado (17), às 16h30, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa tem apenas dois pontos de frente em relação à zona de rebaixamento e está a oito do G-4. Já os catarinenses estão a quatro do grupo que garante vaga na elite em 2022.
Com a obrigação de interromper uma série de cinco partidas sem vitória, o técnico Mozart deve alterar o time cruzeirense em relação à equipe que começou o jogo do último sábado (10), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, que terminou empatado por 3 a 3.
O zagueiro Rhodolfo e o centroavante Marcelo Moreno, que entraram em campo na segunda etapa, e melhoraram o rendimento celeste, começam a partida. Outra mudança é a entrada de Norberto no lugar de Cáceres, machucado, na lateral direita.
No meio, Rômulo e Ariel Cabral disputam a vaga de Giovanni. No ataque, o recém-contratado Wellington Nem pode ficar com a vaga de Airton pelo lado esquerdo.
Ex-cruzeirenses
O Avaí, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, terá três ex-cruzeirenses em campo, todos experientes. São eles os laterais Edílson e Diego Renan e o volante Bruno Silva.
No ataque, o principal nome é o colombiano Copete, ex-Santos, que já esteve no radar do Cruzeiro recentemente.
Se o Cruzeiro não vence há cinco rodadas, o Avaí soma três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas. Com esses números, o objetivo cruzeirense é evitar uma sena negativa, já os catarinenses buscam uma positiva.
A FICHA DO JOGO
CRUZEIRO
Fábio; Norberto, Léo Santos, Rhodolfo e Jean Victor; Lucas Ventura, Rômulo (Ariel Cabral) e Marcinho; Bruno José, Marcelo Moreno e Airton (Wellington Nem). Técnico: Mozart
AVAI
Gledson; Edílson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.
DATA: 17 de julho de 2021
HORÁRIO: 16h30
LOCAL: Mineirão
ARBITRAGEM: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa, todos de Tocantins