Por Itasat
A maratona de jogos não é novidade para o Atlético numa temporada de calendário apertado, mas a partir de agora o técnico Cuca terá de priorizar determinados jogos, pois o Galo passará a conviver com as Copas Libertadores e do Brasil encavaladas ao Brasileirão. Esta realidade já estará presente na partida deste sábado (17), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Corinthians, pela 12ª rodada da Série A.
E no time alternativo que o treinador atleticano mandará a campo, as apostas são nos dois jogadores que se destacaram nas vitórias do Galo sobre o Timão nos jogos entre os dois clubes em 2020.
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Corinthians foi para o intervalo, no Mineirão, vencendo por 2 a 0 o time de Jorge Sampaoli que tinha estreado na competição fazendo 1 a 0 no Flamengo, no Maracanã. Na etapa final, o Galo massacrou o Timão e virou o placar para 3 a 2, com os dois primeiros gols sendo marcados pelo meia-atacante Hyoran, presença certa no confronto deste sábado.
Na 21ª rodada, a segunda do returno, nova virada atleticana. Dessa vez, o personagem do jogo foi o recém-chegado atacante chileno Eduardo Vargas. Primeiro ele sofreu pênalti claro de Gil, na etapa inicial, não marcado pela arbitragem. No segundo tempo, deu uma assistência espetacular para Guilherme Arana decretar a “Lei do Ex” e empatar o confronto, que foi decidido com gol de Marrony.
Mistério
No Corinthians, o técnico Sylvinho não tem muita dúvida e escala o que tem de melhor neste momento. Seu time tem um setor defensivo experiente, contando com jogadores como Cássio (goleiro), Fágner e Fábio Santos (laterais), Gil (zagueiro) e Gabriel (volante). No ataque, o jogador mais badalado é o centroavante Jô, campeão da Libertadores de 2013 pelo Galo.
Cuca adota mistério na escalação do Atlético, pois deve poupar a maioria dos titulares para a partida contra o Boca Juniors. A tendência é que apenas o goleiro Everson e os zagueiros Nathan Silva e Junior Alonso joguem, mesmo assim porque Igor Rabello, que é da posição, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A FICHA DO JOGO
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô. Técnico: Sylvinho
ATLÉTICO
Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Jair, Alan Franco e Nathan; Eduardo Vargas, Eduardo Sasha e Hyoran. Técnico: Cuca.
DATA: 17 de julho de 2021
LOCAL: Neo Química Arena (São Paulo)
MOTIVO: 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirso Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)