Por Itasat
Estudantes inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e que não obtiveram isenção da taxa de participação devem pagar R$ 85 até esta segunda-feira (19). O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).
Sem o pagamento, o cadastro não é concluído e não é possível fazer o exame, que será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa.
As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador.
Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.
No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.