Rodas
Loc moral 3
Chama!!!
Optima seguros
Breno
Forte vidros
RR 2023 02
Ramses
Patente
Pontual
Loc moral
RR MÍDIA 3
Quality
Sicoob
Ótima
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Gráfica
Tempo seco

Minas: bombeiros registram mais de 300 ocorrências de queimadas no fim de semana

Julho, agosto e setembro são os meses com o maior número de incêndios no estado

20/07/2021 09h30
Por:

Por Itasat

Julho, agosto e setembro são os meses em que mais queimadas são registradas em Minas Gerais devido ao tempo seco. Apenas no último fim de semana, o Corpo de Bombeiros registrou mais de 300 chamados para combater queimadas no estado. Segundo a corporação, a maioria causada por ação humana. 

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros explica que os fatores geográficos influenciam no número de queimadas elevado no estado.. "Minas gerais além de estar com vegetação bem seca, a gente tem um relevo montanhoso, que favorece a formação de corredores de vento", explica. 

"Os locais em que ocorrem mais queimadas são parques ou reservas ambientais próximas ou dentro da aérea urbana. Como nesses locais existe presença grande de pessoas, quando é feita utilização errada do fogo, elas perdem o controle e o fogo passa com facilidade para as áreas de preservação", prossegue.

Penalidades  

Quem provocar incêndios, seja de maneira intencional ou desintencional, pode responder penalmente. A punição prevê de três a seis anos de reclusão, além de multa. Denúncias podem ser feita pelos telefones 190 e 181.