Breno
Sicoob
Loc moral 3
Loc moral
RR 2023 02
Pontual
Ótima
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Quality
RR MÍDIA 3
Patente
Optima seguros
Forte vidros
Chama!!!
Rodas
Gráfica
Ramses
Muito gelado!

Frio volta com tudo e cidades de Minas registram temperaturas de até 0ºC

Nas principais cidades das regiões de Minas, as temperaturas não devem passar de 10ºC

20/07/2021 09h39
Por:

Por Itasat

A massa de ar frio e seco que chegou em Minas Gerais derrubou drasticamente as temperaturas no Estado. Algumas cidades registraram 0ºC durante a madrugada. O frio deve continuar nos próximos dias. A Itatiaia percorre por Minas para saber como está o tempo em cada uma das regiões. 

Sul de Minas 

Tipicamente conhecido pelo frio e pelos recordes de baixas temperaturas, o Sul de Minas amanheceu gelado. Em Varginha, os termômetros marcaram 3ºC. Em Poços de Caldas a temperatura chegou a 2ºC e em Maria da Fé, uma das referências do Estado quando o assunto é frio, os termômetros marcaram 0ºC. 

Ainda não há registro oficial de geada, mas fotos mostram uma fina camada de gelo em várias cidades da região.

Campos das Vertentes 

Em cidades da Zona da Mata, como Juiz de Fora, o clima mudou de maneira repentina. O final de semana foi marcado pelo calor elevado e até atípico para a época, porém o panorama mudou desde a noite dessa segunda-feira (19).

Esta terça deve ser o dia mais frio em Barbacena, com previsão de 3ºC e sensação térmica de 0ºC. Há possibilidade de geada na região. 

Em Juiz de Fora a mínima deve ser de 6ºC, em Leopoldina de 9ºC e São João del Rei de 4ºC. 

Triângulo Mineiro 

No Triângulo Mineiro, onde costuma ser mais quente, também faz frio nesta terça-feira. Em Uberlândia durante a madrugada, os termômetros marcaram 7ºC, com sensação térmica de 4ºC. Essa temperatura só não foi menor do que a registrada em 30 de junho, data apontada como a mais gelada na região. Na ocasião, a cidade registrou a menor temperatura dos últimos 21 anos, pouco menos de 5ºC e sensação térmica de – 7ºC. 

Uberaba começou a terça-feira com os termômetros marcando 6ºC e em Araguari a temperatura ficou na casa dos 8ºC.

Região dos Inconfidentes 

Em Ouro Preto, os termômetros registraram 5ºC durante a madrugada. Em Mariana, a temperatura chegou aos 7ºC. E o frio deve aumentar ainda mais durante a noite. A previsão é que os termômetros marquem 4ºC em Mariana na noite dessa terça-feira.