Loc moral
Quality
RR MÍDIA 3
Breno
Sicoob
Optima seguros
Patente
Chama!!!
Ramses
Rodas
RR 2023 02
Gráfica
Ótica santa luzia
Ótima
Giro Luvas
Pontual
Loc moral 3
Forte vidros
público presente

CBF avisa FMF e prepara volta do público em testes nas quartas da Copa do Brasil

Primeiro jogo da fase da competição mata-mata é no dia 25 de agosto. Nesta quarta-feira, federação deve publicar diretrizes específicas para o futebol mineiro

21/07/2021 09h36
Por:

Por O Tempo

A CBF enviou para as federações um ofício informando que a entidade nacional está elaborando um protocolo para o retorno gradual do público aos jogos de futebol. Trata-se de uma fase de testes a partir das quartas de final da Copa do Brasil. A informação foi publicada pelo portal UOL nessa terça-feira (20) e confirmada pelo Super FC. A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou o recebimento do documento da CBF.

A federação estadual, aliás, está elaborando um protocolo específico para a volta dos torcedores em suas competições. O documento deve ser publicado nesta quarta-feira (21). A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) já autorizou o retorno de grandes eventos, com capacidades que variam de acordo com as ondas do programa Minas Consciente.

Nacionalmente, os testes aconteceriam a partir de 25 de agosto, data base para os jogos de ida da Copa do Brasil. A competição mata-mata está na fase de oitavas de final. O Atlético é o único mineiro na competição. Ele enfrenta o Bahia nos dia 28 de julho e 4 de agosto.

Para poder ter o retorno de jogos com público em Belo Horizonte, a prefeitura precisa dar o aval, o que não ocorreu até o momento. Em Minas, as cidades de Ubá, Muriaé, Juiz de Fora e Ipatinga, que se encontram na Onda Verde, sedes de times que disputam o Módulo II do Mineiro, já têm a permissão do Estado para retomarem as partidas com torcedores.