Loc moral 3
Pontual
RR 2023 02
Sicoob
Giro Luvas
Rodas
Ótica santa luzia
Loc moral
Ótima
Gráfica
Quality
Ramses
Optima seguros
Forte vidros
Breno
Patente
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Projeção

Com sinal de alerta ligado, América projeta 45 pontos para permanecer na Série A

Coelho tem apenas nove pontos conquistados e mira pontuação de corte que livrou times do rebaixamento nos últimos anos

21/07/2021 09h47
Por:

Por O Tempo

A derrota para o Sport na última segunda-feira (19), acendeu o sinal de alerta no time do América. Com apenas nove pontos em 36 disputados, a equipe tem, no momento, 48,5% de chance de ser rebaixado, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. O foco é conquistar 45 pontos para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

Para isso, o América terá que conquistar outros 36 pontos, no mínimo, vencer doze jogos e contar com os adversários diretos. O meia-atacante Felipe Azevedo, com experiência na Série A, sabe que o time precisa se reabilitar rapidamente no torneio.

“Tento passar calma e alertar, porque o Campeonato Brasileiro é muito rápido, na hora que menos imaginar acabou o primeiro turno e no segundo fica mais difícil, acirrado. Tem equipes que daqui a pouco vão só focar no Brasileiro e a gente tem que acender o sinal de alerta, mudar a atitude de alguma forma, independente de quem jogue, para que a gente chegue nos 45 pontos”, ressaltou o jogador.

Para Felipe Azevedo, a situação do time também se deve a mudança de percurso ocorrida com a troca de treinador. "Sabíamos da dificuldade que seria esse ano ainda mais com a  troca de trabalho, de filosofia. O Mancini vem com outro trabalho, outra filosofia, um cara que enche também, mas tem o estilo diferente do Lisca de trabalho, estamos tentando assimilar”, destacou Azevedo que foi titular no jogo contra o Sport.

O momento do América é delicado e pede trabalho e calma, principalmente, para o elenco americano. “A gente sabia da importância [da vitória], mas infelizmente a gente não conseguiu. É manter a cabeça boa, trabalhar, o momento é de ficar quieto, silenciar e trabalhar para que a gente possa nesses dois jogos difíceis que temos, voltar a vencer e pontuar que é importante”, disse.

O América terá pela frente o Grêmio, no próximo sábado (23), às 17h, na Arena do Grêmio, pela 13ª rodada; o tricolor gaúcho é adversário direto no Z-4, e terá um jogo de seis pontos. E na rodada seguinte, enfrenta o Atlético-GO, que está no meio da tabela.