Optima seguros
Rodas
Forte vidros
Quality
Patente
Pontual
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Ótima
Sicoob
Chama!!!
RR 2023 02
Breno
Loc moral 3
Gráfica
Loc moral
Ramses
conflito

Militares foram retirados de dentro do Mineirão mesmo alertando sobre conflitos

Polícia foi informada por representantes ligados à Conmebol que apenas quem estava com o teste negativo da Covid-19 poderia permanecer nas imediações do gramado e segurança seria privada

21/07/2021 10h31
Por:

Por O Tempo

Policias militares que escoltaram as delegações do Atlético e do Boca Juniors para o Mineirão, em Belo Horizonte, foram retirados da parte interna do estádio, conforme registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Militar após a partida na noite dessa terça-feira (20). O comandante do policiamento do evento chegou a alertar da possibilidade de possíveis confrontos, mas, mesmo assim, os agentes precisaram permanecer na parte externa. 

De acordo com o registro policial, um homem que se apresentou como segurança do evento por parte da Conmebol foi até o capitão da polícia e dispensou o efetivo alegando que "pelo regulamento da competição e protocolo da Conmebol, somente pessoas com teste negativo (da Covid-19) em mãos poderiam permanecer nas imediações do campo".

Ainda conforme o registro policial, o mesmo homem informou ao comandante que havia acertado toda a questão da segurança interna em reunião prévia da Conmebol. Sendo assim, a segurança dos árbitros e dos jogadores seria realizada por seguranças privados contratados pelo Atlético e que eles já se encontravam nas imediações do campo. 

Ao reafirmar da possibilidade de confronto, o representante da Conmebol disse, mais uma vez, que os militares não poderiam permanecer nas imediações do gramado.

"Nesse momento, os policiais do Batalhão de Choque escalados para a partida foram retirados do interior do estádio e encaminhados para o lado externo, para auxilio ao policiamento externo", detalha um dos trechos do boletim.

Após o fim da partida, e o início da briga, os militares foram acionados para conter a confusão interna. Foi usado gás lacrimogêneo, e os conduzidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão 4 (Deplan).