Ótima
Giro Luvas
Rodas
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Chama!!!
Forte vidros
Patente
Ramses
Sicoob
Ótica santa luzia
Pontual
Breno
Optima seguros
Loc moral
RR 2023 02
Quality
Gráfica
Decisão

Cuca: Galo fez 'jogo típico de Libertadores' contra o Boca: 'O importante é passar'

Treinador valorizou a classificação e garantiu evolução para as quartas

21/07/2021 12h04
Por:

Por Itasat

A classificação do Atlético às quartas de final da Copa Libertadores veio no sufoco contra o Boca Juniors, nessa terça-feira (20), no Mineirão. Após novo 0 a 0 no tempo normal — a exemplo da partida de ida, na Bombonera — o duelo foi definido nos pênaltis. Na avaliação do técnico Cuca, a equipe alvinegra fez um "jogo típico" da competição entre clubes mais importante da América do Sul. 

"Jogo de Libertadores é mais pegado, você tem que saber jogar uma partida assim. Nós não fizemos um mau jogo. É um jogo típico de Libertadores, é uma decisão em que não conseguimos fazer gol, tampouco sofremos. Jogou melhor, jogou pior, o importante é passar", afirmou Cuca em entrevista coletiva após o jogo. 

" Não é jogo de se dar espetáculo, de se ter predomínio. Estamos jogando contra a equipe mais tradicional da América do Sul, equipe copeira, que não está desgastada. Joguei um clássico no sábado", pontuou o treinador, ressaltando a vitória contra o Corinthians no último sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro.

Sobre o jogo, Cuca ainda lamentou a oportunidade perdida pelo meia Zaracho, no início da partida. O argentino saiu cara a cara com o goleiro Rossi, do Boca, mas chutou rasteiro para a defesa do arqueiro. "Acho que foi justo o resultado que se arrastou até os pênaltis", destacou. 

Um dos melhores ataques na fase de grupos da Copa Libertadores, quando teve a melhor campanha, o Galo não conseguiu repetir o bom desempenho ofensivo na primeira fase mata-mata. Cuca se diz ciente de que o clube precisa melhorar o desempenho e voltar a marcar, especialmente fora de casa. "A próxima fase é daqui a um mês, tem muita coisa até lá e com certeza a gente vai evoluir", completou. 

O Galo aguarda a definição do adversário das quartas de final. Será River Plate ou Argentino Juniors. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1 no estádio Monumental de Núñez. A volta é nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina.