Novo Sete
novo super
Sete Lagoas
Anuncio ramises
Principal 4
Principal 5
Principal 2
Principal 6
Principal 1
Principal 3
melhorias

Lagoa da Catarina recebe atenção especial da Prefeitura e agrada usuários

A Lagoa da Catarina, uma das sete que dá nome à cidade, recebeu vários melhorias da Prefeitura

21/07/2021 12h09
Por: Ricardo Chaves

Por Ascom Prefeitura

Caminhar ou correr no entorno da Lagoa da Catarina, um dos principais cartões postais da cidade, deixou de ser um esporte de risco. Isso porque, recentemente, a Prefeitura de Sete Lagoas realizou diversas melhorias no local. Antes abandonada, a lagoa conta hoje com academia ao ar livre, sinalização de trânsito e moderna iluminação de led, dando mais segurança para quem pratica atividade física durante a noite.

Quem se exercita na orla da lagoa percebe e aprova as melhorias. "Atualmente a lagoa reúne condições bem legais pra gente caminhar. Depois da revitalização, ficou mais bonita, bem utilizada", disse Iolanda Guerra, moradora da região. E não ficou só nisso. A Prefeitura também instalou meio-fio de proteção nos passeios de toda a orla, guarda-corpo em locais de maior risco e ainda executou reformas na Ilha das Flores e na quadra poliesportiva. "Eu moro aqui perto e prefiro aqui pra fazer caminhada. Está bem nivelada se comparando com as outras lagoas. A condição é muito boa, aqui é mais tranquilo", afirma o esportista Lucas Xavier.

Também foram instaladas lixeiras caracterizadas para recebimento de lixo para reciclagem, árvores foram podadas e frequentemente o serviço de limpeza e capina é realizado. A artista plástica Caroline Moura também aprovou as melhorias. "Aqui é um lugar familiar. Eu moro no bairro São Geraldo, mas prefiro aqui. O pavimento está bom e a gente anda com muita tranquilidade. À noite está muito bem iluminado. Mas queria que algumas pessoas tivessem mais consciência. Tem gente que joga papel, lixo, dentro da lagoa. Tem lixeira, então, é só jogar nela", pede Caroline.