Principal 2
Principal 1
Anuncio ramises
Principal 6
novo super
Novo Sete
Sete Lagoas
Principal 3
Principal 4
Principal 5
Rival na Libertadore

Galo reencontra River na Libertadores 43 anos depois dos dois únicos jogos oficiais entre os clubes

Time argentino será adversário do Atlético nas quartas de final da competição

22/07/2021 09h16
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O Atlético vai reencontrar o River Plate após quase 43 anos do último confronto oficial entre eles, ocorrido na Copa Libertadores de 1978. A equipe argentina eliminou o Argentinos Juniors nessa quarta-feira (21), ao vencer no estádio Diego Armando Maradona por 2 a 0 (3 a 1 no placar agregado) e será o adversário do Galo nas quartas de final do torneio internacional.

A equipe alvinegra chegou às quartas de final da Libertadores após eliminar nos pênaltis o Boca Juniors, arquirrival do River, em dois jogos com interferência do VAR, que anulou um gol da equipe xeneize na Bombonera e outro no Mineirão.

Contra o River, o Galo terá a vantagem novamente de decidir a vaga nas semifinais em casa por ter feito a melhor campanha na fase de grupos. As datas dos jogos ainda não estão definidas. A Conmebol reservou as semanas dos dias 11 e 18 de agosto para os confrontos das quartas de final da Libertadores.

Em toda a história, são apenas três jogos entre Atlético e River Plate, com uma vitória para cada lado, além de um empate.

Os dois primeiros jogos entre Galo e River foram disputados na fase de grupos da Libertadores de 1978. Na chave 1, que também contava com o Boca Juniors, o Atlético perdeu o primeiro duelo por 1 a 0, na Argentina. Mas a equipe alvinegra deu o troco no Mineirão e venceu pelo mesmo placar.

Contudo, Atlético e River foram eliminados e viram o Boca avançar para a final e ser campeão da Libertadores daquele ano batendo o Deportivo Cali-COL por 4 a 0 no placar agregado.

Sete anos depois, brasileiros e argentinos voltaram a se enfrentar em um amistoso disputado no Mineirão, em 1985. A partida terminou empatada por 1 a 1.

Reencontro de Nacho com o ex-clube

A partida marcará o reencontro do meia Nacho Fernández com o River, clube que defendia antes de chegar ao Atlético. O camisa 26 ficou cinco temporadas na equipe argentina e se tornou um dos ídolos da torcida.

Foi no River que Nacho conquistou todos os grandes títulos na carreira, como a Libertadores (2018), a Recopa Sul-Americana (2016 e 2019) e Copa Argentina (2019).