Por Itasat
O vice-presidente Hamilton Mourão garantiu, nesta quinta-feira (22), que haverá eleições em 2022. O posicionamento se dá em meio a pressão de aliados do governo para implementação do voto impresso auditável, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Nós não estamos mais no século 20. É lógico que vai ter eleição. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Nós não somos uma república de bananas. O voto impresso, o governo defende esse debate. Eu também sou francamente a favor", afirmou Mourão.
Ele também defendeu o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, acusado de ameaçar a realização das eleições de 2022, caso o voto impresso auditável não seja implementado. Uma suposta pressão ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) teria sido feita. O militar nega.
“Eu conheço Braga Netto há muito tempo e sei que ele não manda recado. Pelo que eu entendo do presidente Arthur Lira, se algo chegasse a ele dessa forma, ele reagiria de imediato e colocaria esse assunto de forma pública, e não de forma sub reptícia”, afirmou.