Por Itasat
O Cruzeiro tenta neste sábado (24), mais uma vez, reencontrar-se com a vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na zona de rebaixamento e há sete jogos sem triunfar, o time celeste encara o Vila Nova, às 16h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, pela 14ª rodada.
O resultado positivo mais recente foi o 2 a 1 sobre o Vasco, no Mineirão, no dia 24 de junho, há exatamente um mês, Derrotada em Belém pelo Remo, por 1 a 0, na rodada passada, a Raposa ocupa a vice-lanterna, com 11 pontos. Um pouco acima, com 14, o Vila Nova acumula três embates consecutivos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas — a última para o Brusque por 1 a 0.
A partida irá contrapor o pior ataque e a pior defesa. Ao lado de Londrina e Ponte Preta, o Vila Nova anotou apenas sete gols em 13 jogos, uma média de 0,5 por duelo. Já o Cruzeiro, na mesma quantidade de confrontos, foi vazado 23 vezes, uma média de 1,7 por jogo.
A equipe azul não terá o meio-campista Matheus Barbosa, que está com a trasnferência encaminhada para o Atlético Goianiense. Flávio, que entrou no decorrer do último jogo, deve ficar com a vaga. O centroavante Marcelo Moreno segue fora, cuidando de assuntos particulares. O lateral-direito Raul Cáceres, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, está de volta. O meia Giovanni é outra opção após cumprir suspensão.
Vila Nova
O time goiano tem apenas um triunfo como mandante — diante do CSA, por 1 a 0. O Vila terá a volta de Alan Grafite, que cumpriu suspensão na rodada passada por ter sido expulso contra o CRB.
Vila Nova-GO x Cruzeiro
Vila Nova-GO: Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Alan Grafite e Henan. Técnico: Higo Magalhães
Cruzeiro: Fábio; Ramon, Rhodolfo e Eduardo Brock; Cáceres (Norberto), Lucas Ventura, Rômulo e Felipe Augusto; Marcinho, Bruno José e Rafael Sobis. Técnico: Mozart
Motivo: 14ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de julho de 2021, sábado, às 16h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)