RR MÍDIA 3
Coperlidere
Protegido?

Cruzeiro: Ramon endossa discurso de apoio a Mozart e minimiza trocas constantes no time

Nos últimos dias, diretor de futebol e outros jogadores procuraram expressar confiança no técnico da Raposa

27/07/2021 09h50
Por:

Por Itasat

O zagueiro Ramon, do Cruzeiro, foi o entrevistado desta segunda-feira na Toca da Raposa ll. E o defensor, assim como o diretor de futebol, Rodrigo Pastana, o companheiro de posição, Eduardo Brock, e outros jogadores, procurou endossar o discurso de irrestrito apoio ao trabalho do técnico Mozart.

O comandante celeste é alvo de críticas por parte da torcida cruzeirense, que reclama do jejum de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro Série B e, principalmente, das constantes trocas feitas pelo treinador na equipe a cada partida.

Perguntado sobre o cenário da pressão em cima do comandante, Ramon disse que o grupo está fechado com Mozart e minimizou as trocas do técnico, argumentando que elas são consequências de lesões e suspensões. O defensor também justificou que todos os jogadores do elenco têm qualidade para suprir as alterações feitas pelo treinador.

"O pensamento do grupo é único, que é melhorar a cada dia que passa. A gente tem total confiança no treinador, na comissão técnica. Quero deixar isso bem claro para todos. O grupo esta unido, focado no nosso objetivo. Sabemos que está difícil, mas a gente vai em busca dele, jogo a jogo. O Mozart passa muita confiança para jogar, nos deixa tranquilos e leves", iniciou.

"Eu acredito que todos os atletas que estão aqui no Cruzeiro estão sempre à disposição para cumprir a função dentro de campo. Sobre esquema tático, o Mozart sempre passa para nós nos treinos a formação que ele gosta de jogar. Às vezes acontecem lesões, suspensões por cartões, que atrapalham a sequência do time. Mas como falei, estamos no único propósito de ajudar o Cruzeiro", completou.

Sem vencer há oito jogos, amargando a zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com a pior defesa da competição e distante do objetivo inicial de conseguir o acesso a Série A, Ramon foi perguntado sobre o que falta ao Cruzeiro para reagir na Série B. O defensor disse que a Raposa precisa, o quanto antes, "acordar para o campeonato" e achar um "equilíbrio".

"O principal fator que está faltando é acordar para o campeonato. A competição está passando, e a gente está deixando a desejar, não só os jogadores, mas todos envolvidos no Cruzeiro. Precisamos ter um equilíbrio de parar de tomar gol e fazer. Os treinamentos estão aí para corrigirmos o erros. Daqui a pouco acaba o primeiro turno, começa o segundo, o campeonato vai afunilando e a gente precisa conseguir esse equilíbrio", concluiu.