Gráfica
Optima seguros
RR 2023 02
Pontual
Patente
Quality
Breno
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Loc moral
Rodas
Ótica santa luzia
Sicoob
Forte vidros
Chama!!!
Ramses
Giro Luvas
Ótima
AVANÇO

Prefeitura de Belo Horizonte anuncia nova flexibilização no comércio; veja o que mudou

Regras entram em vigor na próxima quinta-feira (29), quando será publica um novo decreto no Diário Oficial do Município (DOM)

28/07/2021 09h28
Por:

Por Itasat

Mais um passo na reabertura das atividades em Belo Horizonte. A Prefeitura anunciou, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (27), mais uma rodada de flexibilização no comércio da cidade. Bares e Restaurantes ganharam mais uma hora para funcionar e eventos podem ser realizados com até 800 pessoas. 

A Secretária de Políticas Urbanas da PBH, Maria Caldas, explicou que os bares e restaurantes poderão funcionar até às 23h. Com a ampliação do horário do fechamento, os estabelecimentos estão autorizados a trabalhar entre 11h e 23h.

“Ampliação do horário das lojas de conveniência passam a funcionar aos domingos e o horário é estendido até as 22h todos os dias da semana” pontuou a secretária.

Já com relação aos shows, Maria Caldas frisou que há uma mudança em relação ao limite público e também na exigência do teste PCR, para a detecção de Covid-19, antes dos eventos. “O show em locais com acentos fixos passa o público máximo de 600 para 800 pessoas se não tiver comida e bebida. Agora se tiver alimento o limite passa de 400 para 600 pessoas” explicou. 

As regras entram em vigor na próxima quinta-feira (29), quando será publica um novo decreto no Diário Oficial do Município (DOM). 

Também foi confirmada a volta do público aos estádios. Com capacidade reduzida e uma série de restrições.