Por Itasat
Mais um passo na reabertura das atividades em Belo Horizonte. A Prefeitura anunciou, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (27), mais uma rodada de flexibilização no comércio da cidade. Bares e Restaurantes ganharam mais uma hora para funcionar e eventos podem ser realizados com até 800 pessoas.
A Secretária de Políticas Urbanas da PBH, Maria Caldas, explicou que os bares e restaurantes poderão funcionar até às 23h. Com a ampliação do horário do fechamento, os estabelecimentos estão autorizados a trabalhar entre 11h e 23h.
“Ampliação do horário das lojas de conveniência passam a funcionar aos domingos e o horário é estendido até as 22h todos os dias da semana” pontuou a secretária.
Já com relação aos shows, Maria Caldas frisou que há uma mudança em relação ao limite público e também na exigência do teste PCR, para a detecção de Covid-19, antes dos eventos. “O show em locais com acentos fixos passa o público máximo de 600 para 800 pessoas se não tiver comida e bebida. Agora se tiver alimento o limite passa de 400 para 600 pessoas” explicou.
As regras entram em vigor na próxima quinta-feira (29), quando será publica um novo decreto no Diário Oficial do Município (DOM).
Também foi confirmada a volta do público aos estádios. Com capacidade reduzida e uma série de restrições.