Por Itasat
A chegada de nova e intensa frente fria, prevista para esta semana, mobiliza os serviços sociais das prefeituras do Sul de Minas, principalmente no atendimento à população de rua.
Em Varginha, está programada a intensificação da ronda diária, feita por funcionários do Centro de Referência Especializado para a População de Rua. O abrigo municipal está sendo preparado para receber mais pessoas, não só durante a noite, mas por todo o dia.
"Nessas abordagens, as pessoas que estiverem em situação de risco, vulnerável à intempérie do frio, será oferecido o encaminhamento ao abrigo institucional. Ele estará devidamente preparado, com oferta de alimentação, cobertores, roupas", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Sérgio Takeishi.
Em Três Corações e em Poços de Caldas, as prefeituras também intensificarão as abordagens aos moradores de rua e pedem que doações de agasalhos sejam feitas para entidades assistenciais.
Em Pouso Alegre, a administração municipal divulgou telefones para a população informar onde há pessoas sem abrigo, para que sejam abordadas e acolhidas.
Em Alfenas, a prefeitura orienta que as pessoas doem agasalhos para a população carente.