Patente
Sicoob
Ótima
Breno
Ótica santa luzia
Quality
Loc moral
RR MÍDIA 3
Rodas
Ramses
Pontual
Gráfica
Optima seguros
RR 2023 02
Loc moral 3
Forte vidros
Chama!!!
Giro Luvas
Temperatuas baixas

Frio intenso: cidades do Sul de Minas mobilizam atendimento a moradores de rua

Municípios da região se preparam para mais dias com temperaturas baixas

28/07/2021 09h38
Por:

Por Itasat

A chegada de nova e intensa frente fria, prevista para esta semana, mobiliza os serviços sociais das prefeituras do Sul de Minas, principalmente no atendimento à população de rua.

Em Varginha, está programada a intensificação da ronda diária, feita por funcionários do Centro de Referência Especializado para a População de Rua. O abrigo municipal está sendo preparado para receber mais pessoas, não só durante a noite, mas por todo o dia.

"Nessas abordagens, as pessoas que estiverem em situação de risco, vulnerável à intempérie do frio, será oferecido o encaminhamento ao abrigo institucional. Ele estará devidamente preparado, com oferta de alimentação, cobertores, roupas", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Sérgio Takeishi.

Em Três Corações e em Poços de Caldas, as prefeituras também intensificarão as abordagens aos moradores de rua e pedem que doações de agasalhos sejam feitas para entidades assistenciais.

Em Pouso Alegre, a administração municipal divulgou telefones para a população informar onde há pessoas sem abrigo, para que sejam abordadas e acolhidas.

Em Alfenas, a prefeitura orienta que as pessoas doem agasalhos para a população carente.