RR MÍDIA 3
Coperlidere
Na ALMG

CPI que investiga irregularidades na Cemig retoma os trabalhos nesta segunda

Nesta segunda devem ser apreciados requerimentos convidando pessoas para serem ouvidas

02/08/2021 13h51
Por:

Por Itasat

Expectativa para a primeira reunião da CPI da Cemig que ocorre na tarde desta segunda-feira após o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa. Os deputados membros da comissão investigam possíveis irregularidades em contratos e licitações que teriam gerado prejuízo milionário a companhia. 

De acordo com o presidente da CPI da Cemig, deputado Cássio Soares (PSD), nesta segunda devem ser apreciados requerimentos convidando pessoas para serem ouvidas. “Tivemos um primeiro momento que foi a aprovação de requerimentos pedindo informações para Cemig. A Cemig já nos enviou um volume muito grande de informações, esses documentos estão sendo analisados e estamos vendo ultimamente, infelizmente, a Cemig perder a capacidade de atender a população. Já não é de hoje, mas infelizmente, pelas informações que temos nesses últimos anos, a Cemig agravou a sua crise e essas denúncias de gestão fraudulenta nós temos por obrigação apurar, averiguar e dar a verdade a toda nossa comunidade mineira.”

Por meio de nota a Cemig reafirma seu compromisso com as melhores práticas de governança e compliance e diz que as decisões estão abertas as investigações do Legislativo, assim como toda a sociedade mineira. A Cemig encerra a nota dizendo que a empresa reitera o compromisso com a responsabilidade em gerir com vistas ao equilíbrio econômico e financeiro da companhia e apreço a moralidade.