RR MÍDIA 3
Coperlidere
Declarações

Vice do Atlético rebate presidente do Flu sobre ação na Fifa por Allan e ironiza: ‘Estamos morrendo de medo’

O clube “cumpriu as regras básicas”

11/01/2020 08h27
Por:

A contratação do volante Allan feita pelo Atlético continuou rendendo nesta sexta-feira no Fluminense, que perdeu a disputa. O presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, ameaçou acionar o Galo, o Liverpool e o jogador na Fifa por conduta antiética. Em entrevista, o vice-presidente alvinegro, Lásaro Cândido Cunha, afirmou que o clube “cumpriu as regras básicas” e documentou tudo para se resguardar.

“Em relação a essa manifestação que o presidente do Fluminense fez, envolvendo a transação do Allan, fazendo ameaça, dizendo que iria processar o Atlético, o Liverpool e o jogador, posso falar que o Atlético cumpriu as regras básicas de quem trata o assunto com seriedade. Negociamos com quem detinha os direitos econômicos e federativos, no caso o Liverpool porque o empréstimo ao Fluminense já tinha terminado. Com o aceno positivo do Liverpool, o clube realizou as tratativas com o jogador cumprindo rigorosamente as regras básicas e, obviamente, as documentou”, frisou.

O Fluminense alega que o Liverpool agiu de forma antiética porque negociou com os dois clubes ao mesmo tempo e fez leilão. “Antecipo que hoje, no final do dia, vamos notificar o Liverpool, o atleta e o Atlético com cópia pra Fifa. Minimamente foi uma conduta antiética. Negociação paralela com duas instituições, jogando o preço para cima. No português claro, (o Liverpool) fez um leilão”, disse Bittencourt.

Após o Atlético oferecer 3 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) e se aproximar do jogador, o Fluminense aumentou a proposta na noite da última segunda-feira (6) oferecendo 4 milhões de euros (R$ 18,1 milhões) parcelado aos ingleses, que aceitaram e enviaram a documentação para o Rio de Janeiro. Mas o Atlético já tinha um acordo com os empresários de Allan, que desembarcaria no dia seguinte em Belo Horizonte para fazer os exames médicos. O jogador cumpriu o prometido e realizou os procedimentos finais na capital mineira nessa terça (7). Depois, restou ao Galo negociar com o Liverpool.

Lásaro ironizou a declaração de Mário Bittencourt: “As falas do presidente do Fluminense foram para fazer uma brincadeira de mau gosto em relação ao Atlético. Nós estamos morrendo de medo da ação do Fluminense (risos)”.