Coperlidere
RR MÍDIA 3
Experiente volante

Rômulo rasga elogios a Luxemburgo e diz que deverá retornar à lateral contra Brusque

Volante disse que treinador 'passará uma segurança e uma tranquilidade maior'

05/08/2021 09h00
Por:

Por Itasat

O volante Rômulo comemorou a escolha do Cruzeiro pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Confiante de que o experiente treinador possa tirar o time da atual situação na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador de 34 anos disse que o comandante “vai passar uma segurança e uma tranquilidade maior, com uma gestão melhor”.

Rômulo relembrou a primeira passagem de Luxemburgo no Cruzeiro, entre 2002 e 2004, quando conquistou a Tríplice Coroa, para citar o respeito dos atletas pelo treinador.

“A gente está super empolgado, porque se trata de um grande treinador, vitorioso no passado, construiu algo aqui no Cruzeiro de muito valor, de muita importância. Nós temos a certeza de que ele vai chegar com todo esse gás para ajudar o Cruzeiro no objetivo dele que é voltar para a Série A”, disse.

“Todos nós estamos contentes com a chegada dele. Vamos dar o nosso máximo para a nova comissão que está chegando. A gente vê como muito positiva essa chegada do Vanderlei Luxemburgo porque é um treinador de muito peso, com uma história muito grande, que vai passar uma segurança e uma tranquilidade maior, com uma gestão melhor. Nós temos a certeza que as coisas vão acontecer do jeito que sempre projetamos. Falta pouco e espero que já nesses próximos jogos a gente consiga dar uma virada nisso aí”, completou.

Desde que chegou ao Cruzeiro, em março deste ano, Rômulo pouco atuou como lateral-direito, posição de origem. De acordo com o jogador foram de 20 a 30 minutos apenas. Agora, ele acredita que será aproveitado como “camisa 2” no duelo contra o Brusque, sábado (7), em Santa Catarina, pela 16ª rodada da Série B.

Isso porque os dois jogadores da posição estão vetados: Norberto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Cáceres segue lesionado.

“Tem 99% de chances que eu jogue na lateral-direita justamente pela ausência do Norberto e pelo Cáceres estar lesionado e não ter treinado ainda. Se o professor precisar de mim, estarei 100% pronto para ajudar e dar o meu melhor. Eu acho que todos nós devemos fazer, como tem acontecido. É colocar o Cruzeiro à frente de nós mesmos”, frisou.