Coperlidere
RR MÍDIA 3
Papo reto

Em conversa com elenco do Cruzeiro, Luxa diz: ‘Se jogar bonitinho, não vai a lugar nenhum’

Treinador avisou que time precisará 'ter colhão, determinação e porrada o tempo todo'

06/08/2021 09h31
Por:

Por Itasat

No melhor estilo Vanderlei Luxemburgo, o treinador se apresentou ao grupo de jogadores do Cruzeiro nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Em conversa com os jogadores, o novo comandante celeste mandou “papo reto” - em meio à palavrões e frases de efeito - pediu sacrifício do elenco e avisou que se a equipe jogar apenas na técnica não vai a lugar algum.

“A sequência depende de cada um de nós. Se achar que vai jogar só com a p**** da técnica, bonitinho para lá e para cá, não vai a lugar nenhum. Vai ter que ter colhão, determinação, porrada o tempo todo, dividida o tempo todo, sacrifício o tempo todo”, iniciou o treinador em seu discurso ao grupo de jogadores.

“O importante em cada um de vocês é saber o que cada um está fazendo aqui. Vai ter que trabalhar pra cara***, vai ter que sacrificar muito, se doar muito e se empenhar muito para conseguir o objetivo. Se não for, nós não vamos conseguir. Eu não faço mágica. Eu trabalho com futebol. Os grandes responsáveis das conquistas são vocês. Não adianta o técnico passar toda a experiência. Vocês, dentro do campo, é que vão realizar”, acrescentou.

Luxemburgo relembrou que não é sua primeira passagem treinando uma equipe na Série B. No início da carreira, o técnico levou o Bragantino ao título brasileiro da Segunda Divisão em 1989. Desta vez, Luxa ressaltou que está em um clube gigante para a disputa da competição.

“Eu sei pra onde eu vim. Eu não vim para o Cruzeiro jogar a Segunda Divisão, eu vim para o Cruzeiro grande, com a camisa pesada pra cara***, disputar uma Segunda Divisão, que me é familiar, eu fui campeão da Segunda Divisão. Uma das primeiras conquistas que tive foi ser campeão brasileiro da Segunda Divisão com o Bragantino”, disse.

“O Cruzeiro atual é momentâneo. Cabe a nós resgatarmos aquilo que sempre foi a vida do Cruzeiro. Eu não nasci pra perder. Nasci para ganhar. Me incomoda perder para cara***. Essa posição que está hoje para vocês, não sintam cobrança não, sintam que incomoda, porque ninguém nasceu para estar no Cruzeiro com essa posição. Então essa coisa incomoda e nós temos que sair dela bem rápido, objetivando a parte de cima da tabela e buscando alguma coisa bonita para frente”, completou.

O desafio de Luxemburgo será reerguer o Cruzeiro na Série B. Após 15 rodadas, o time ainda não conseguiu decolar na competição. Há nove jogos sem vencer, a equipe celeste ocupa a 18ª posição, com apenas 13 pontos, na zona de rebaixamento. 

Após a cobrança firme aos jogadores, o treinador passou tranquilidade para trabalhar. “Vai ser um prazer muito grande conviver com vocês aqui. Quem me conhece já sabe que eu sou meio duro, mas sou tranquilão, parceiro e buscando sempre o melhor para o nosso grupo de trabalho”, finalizou.