Coperlidere
RR MÍDIA 3
Acordo

Tragédia de Mariana: Zema vai se reunir com governador do Espírito Santo para tratar de indenização

As partes acreditam que o acordo deve ser fechado em cerca de 100 bilhões

06/08/2021 09h38
Por:

Por Itasat

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o do Espírito Santo, Renato Casagrande, devem se reunirem na próxima semana para tentar agilizar a indenização referente ao desastre de Mariana. A discussão pode levar cerca de seis meses, mas o valor pedido de indenização é de R$ 150 bilhões. As partes acreditam que o acordo deve ser fechado em cerca de 100 bilhões.

Diversas questões serão discutidas entre os governadores, de acordo com o governador Renato Casagrande. "Nós estamos em um debate que envolve todas as instituições discutindo a repactuação deste tema. Semana que vem o governador Zema vai me fazer uma visita no Espirito Santo. Vamos conversar. Precisamos ter pressa nas ações de recuperação, de compensação, de reparação com relação ao desastre de Mariana. Os procedimentos estão lentos. Esse tema nos interessa muito, estamos unidos nele”, explicou Casagrande.

Questionado sobre qual a expectativa para fechar o valor da indenização, o Governador do Espírito Santo falou que ainda não está certo, mas que pode ser valores acima de R$ 100 bilhões. “Difícil em falar de valores ainda, mas são estes mesmo que estão circulando nas reuniões. Até porque, é o impacto que teve no PIB. O desastre afetou bastante na atividade econômica. No Espírito Santo, o impacto passou de 5% do PIB, em Minas também impactou muito. Este é um valor que está em sintonia com que a gente perdeu”, finalizou.