Coperlidere
RR MÍDIA 3
Entrevista

É uma discussão ‘bizantina’, diz senador Antonio Anastasia sobre voto impresso

'Acredito piamente que as urnas eletrônicas são muito sérias', reforça o parlamentar mineiro

09/08/2021 09h51
Por:

Por Itasat

Sem entrar em polêmica com o presidente Jair Bolsonaro, o senador Antonio Anastasia (PSD) classifica o debate em torno do voto impresso com inútil. O parlamentar foi o entrevistado da Itatiaia, nesta segunda-feira.

"Acho que uma energia que estamos gastando inutilmente. Já concorri em várias eleições com a urna eletrônica, já ganhei e já perdi eleição. Então, acredito piamente que as urnas eletrônicas são muito sérias e são, de fato, um método muito mais eficaz em relação ao modelo antigo. Acho que é uma discussão, como se dizia antigamente, bizantina. Ou seja, desnecessária, energia despendida à toa, até porque para o ano que vem é inexequível a possibilidade de se acoplar as impressoras nas urnas eletrônicas", disse o senador.   

Anastasia diz respeitar a retórica política em torno do tema, mas acha que a questão está incendiando as posições políticas. "O que não é bom para o país, até dentro do perfil que acho mais adequado, de convergência, moderação, bom senso e equilíbrio que o Brasil precisa muito".