Por Itasat
Após o avanço da variante Delta do coronavírus, que é mais transmissível, várias grandes empresas dos Estados Unidos decidiram exigir a vacinação contra a covid-19 para retorno dos funcionários ao trabalho presencial. Depois da Google, do Facebook e da Apple, outras gigantes como Walmart, Netflix, Uber, McDonalds, Disney, United Airlines, Twitter, Ford e General Motors também impuseram a exigência de vacinas.
Além das empresas, mais de 500 faculdades e universidades também vão exigir o comprovante de vacinação dos funcionários e dos estudantes.
Segundo dados divulgados por autoridades americanas, 97% dos hospitalizados por covid-19 no país e mais de 99% das mortes pela doença são de pessoas que não foram vacinadas.
Uma médica no estado americano do Alabama tem divulgado relatos fortes de pessoas jovens e saudáveis, que não se vacinaram e chegam ao hospital já em estado grave. Segundo Brytney Cobia, uma das últimas coisas que os pacientes fazem antes de serem intubados é implorar pela vacina. A médica segura as mãos deles e diz que sente muito, mas é tarde demais.
Ainda conforme a médica, os familiares destes jovens choram, dizem que não sabiam da gravidade da doença e achavam que tudo se tratava de uma briga política. Eles falam que gostariam de poder voltar atrás, mas não podem, então agradecem a médica e vão se vacinar, após o jovem parente ser intubado para lutar contra a morte.