Por Itasat
A Copa de 2014, disputada no Brasil, une o mais novo reforço atleticano, o centroavante Diego Costa, com outros dois atacantes alvinegros e que podem até formar um trio mundialista com ele: Hulk e Eduardo Vargas.
E uma história vivida na competição une o sergipano, de Lagarto, que se naturalizou espanhol, com o chileno. Isso porque logo na segunda rodada da fase de grupos, o Chile, de Vargas, eliminou a Espanha, de Diego Costa, que era a atual campeã mundial, com um dos gols da vitória por 2 a 0 marcado pelo atual camisa 10 atleticano.
Em 18 de junho de 2014, as duas seleções se enfrentaram no Maracanã, com os espanhóis vindo de uma goleada por 5 a 1 sofrida diante da Holanda, em Salvador, e os chilenos de uma vitória por 3 a 1 sobre a Austrália, em Cuiabá.
Antes de a bola rolar no Rio de Janeiro, os holandeses já tinham feito 3 a 2 na Austrália, no Beira-Rio. E o Chile eliminou a Espanha, que defendia o título, vencendo por 2 a 0. E o primeiro gol chileno foi marcado por Eduardo Vargas, logo aos 20 minutos.
Diego Costa começou a partida formando dupla de ataque com Pedro, mas foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo, com Fernando Torres entrando em seu lugar.
Hulk
Maior jogador do Atlético em 2021, Hulk também participou da Copa do Mundo de 2014, como titular da Seleção Brasileira que era comandada por Luiz Felipe Scolari. O grupo contava ainda com o atual gerente de futebol do Galo, o ex-goleiro Victor.
Agora, Cuca tem a chance de formar um setor ofensivo com esses três atacantes que participaram do Mundial disputado no Brasil na busca pelos títulos da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.