Por Itasat
O Cruzeiro é o 15º colocado na Série B, com 17 pontos. A diferença para o Sampaio Côrrea, atualmente na 4ª posição, é de 12 pontos. Faltam 21 rodadas para o fim da competição e, apesar do mau desempenho do time até aqui, o atacante Rafael Sobis se diz confiante no acesso.
Ele ressaltou que o time entendeu melhor como se joga a segunda divisão, e afirmou que a equipe vem evoluindo, o que dá esperanças aos jogadores e aos torcedores.
“Sinceramente, vejo que o nosso time hoje é bem melhor (do que o de 2020). No geral, está sabendo encarar melhor a Série B do que no ano passado. No ano passado, faltando sete, oito rodadas, nós estávamos sete, oito pontos atrás (do G4) e tínhamos esperança porque achávamos que era possível. Por que agora não? Tem muito campeonato pela frente e o time vem em uma melhora. Vamos buscar o jogo a jogo, ponto a ponto, para chegar ao fim do campeonato e estar disputando o acesso”, disse.
Mas para voltar à elite do futebol brasileiro, o atacante lembrou que o Cruzeiro precisa alcançar uma sequência de vitórias, algo que a equipe não conseguiu fazer em 2020 e segue com a mesma dificuldade nesta temporada.
“Em todos os campeonatos, para conquistar alguma coisa você precisa de uma sequência de vitórias. Se não puder uma sequência de vitórias, é pontuar sempre. Nosso time está criando casca, já entende o que é Série B e já está jogando melhor”, afirmou.
Sobis também já projetou o próximo jogo, com o Sampaio Côrrea, um dos primeiros colocados na tabela.
“Contra o Vitória foi por um descuido que deixamos de conquistar a nossa segunda vitória seguida, mas pontuamos e temos outro jogo em casa que é extremamente difícil contra um time que está lá em cima, onde a gente almeja chegar”, completou.