Coperlidere
RR MÍDIA 3
Força gringa

Gols estrangeiros foram fundamentais na sequência de nove vitórias do Atlético no Brasileirão

Dos 19 gols marcados pelo time de Cuca nas últimas 9 partidas pela Série A, 11 foram de estrangeiros

15/08/2021 09h39
Por:

Por Itasat

Alcançados com dois gols do venezuelano Savarino, os 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado (14), no Mineirão, que fizeram o Atlético alcançar sua maior sequência de vitórias no Brasileirão e igualar a maior marca da Era dos Pontos Corridos, decretada pelo Internacional na edição de 2020, mostraram mais uma vez a importância estrangeira neste Galo recordista.

A sequência impressionante alcançada pelo time de Cuca começou com os 4 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, em 1º de julho, e os gols foram marcados por argentinos, pois Nacho Fernández e Zaracho balançaram a rede duas vezes, cada.

Nos três jogos seguintes à goleada sobre os goianos as vitótrias atleticanas tiveram apenas gols gringos.

Em 4 de julho, Nacho Fernández decretou o 1 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. A vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, outro concorrente ao título brasileiro, foi alcançada com dois gols de Savarino, em duelo disputado no Mineirão. No clássico contra o América, em 10 de julho, no Independência, foi vencido com o colombhiano Dylan Borrero balançando a rede americana.

Outra participação estrangeira importante foi na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Gigante da Pampulha, em 1º de agosto, pois ela foi aberta com o chileno Eduardo Vargas convertendo pênalti que ele mesmo sofreu.

Artilheiro

Nessa sequência de nove vitórias seguidas do Atlético, o jogador com mais gols marcados é o atacante Hulk, com cinco. Ele foi o nome do primeiro jogo da série sem estranheiros balançarem a rede adversária.

Nos 2 a 1, de virada, sobre o Corinthians, em Itaquera, em 17 de julho, ele marcou os dois gols atleticanos.