A Prefeitura de Viçosa, na Zona da Mata, notificou aquele que pode ser o 11º caso da doença misteriosa em Minas Gerais, chamada pelas autoridades como síndrome nefroneural. Uma mulher de idade não informada deu entrada na última quinta-feira (9) no Hospital São João Batista com sintomas semelhantes aos outros dez casos do estado.
A paciente teria comprado a cerveja Belorizontina e consumido o produto durante uma viagem em Guarapari, no Espírito Santo, porém a data do consumo não foi divulgada.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que, como medida cautelar, iniciou uma fiscalização em estabelecimentos que poderiam estar comercializando a cerveja.
Por medidas de segurança, a Associação Mineira de Supermercados informou que está orientando os supermercados do estado a realizarem a retirada dos lotes da marca Belorizontina. Os lotes são L1 1348 e L21348 que estão sob investigação da Policia Civil de Minas Gerais.
O cidadão que encontrar lotes desses produtos nos comércios pode informar ao setor de Vigilância Sanitária pelo telefone (32) 3891-1052".