RR MÍDIA 3
Coperlidere
Motivação extra

Cruzeiro tenta desempatar histórico geral e encerrar longo jejum contra o Confiança

Raposa não vence o time sergipano desde 1976, que empatou o histórico geral nos últimos três jogos

19/08/2021 10h10
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro não perde há seis jogos no Campeonato Brasileiro Série B. Mas, por outro lado, o time só conseguiu duas vitórias no período e está há apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Por isso, apesar da sequência invicta, a Raposa precisa substituir os muitos empates por mais vitórias e, inclusive, tem motivações extras para fazer isso já nesta sexta-feira (20), quando enfrenta o Confiança, às 21h30, no Mineirão, pela 20ª rodada.

A principal motivação, claro, é o reencontro do time com a torcida. O Cruzeiro abriu a venda de ingressos para a partida após obter uma liminar no Superior Tribunal de Justiça para contar com os torcedores. Além do fator extracampo, a Raposa pode se apegar ao fator histórico para vencer a segunda seguida na Série B. O time celeste tenta desempatar o confronto geral e encerrar um longo jejum de vitórias contra o Confiança.

Os  times se enfrentaram apenas cinco vezes na história. Os dois primeiros confrontos aconteceram em 1976, pela Copa Brasil, com vitórias do Cruzeiro dentro e fora de casa, respectivamente pelos placares de 2 a 0 e 3 a 0. Após quase 44 anos, as equipes voltaram a se encontrar pela Série B da temporada passada. E, desde então, a Raposa não sabe o que é vencer os sergipanos, que empataram o histórico geral nas últimas três partidas.

No primeiro turno da Série B 2020, em Aracaju, o jogo terminou empatado por 1 a 1. No returno, o Confiança surpreendeu a Raposa e, em pleno Mineirão, venceu por 2 a 1. Já pelo Brasileiro desta temporada, na capital sergipana, o time da casa venceu por 3 a 1, em jogo marcado pelas expulsões do volante Adriano e do goleiro Fábio ainda no primeiro tempo de jogo.

Contra o Confiança, o Cruzeiro também busca alcançar o que não faz desde dezembro do ano passado. A Raposa não sabe o que é vencer duas partidas seguidas na Série B desde que bateu o América, por 2 a 1, pela 25ª rodada, e posteriormente o Brasil de Pelotas, por 4 a 1, na rodada 26 do campeonato de 2020.