Por Itasat
O atacante Diego Costa, direto da Arena MRV, futura casa do Atlético em construção, foi oficialmente apresentado como jogador do Galo na manhã desta quinta. O centroavante, inclusive, já escolheu a camisa 19 e está regularizado para estrear.
Com uma disposição diferente de uma coletiva tradicional, em que praticamente formou uma roda de conversa com o gerente de futebol Victor, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o presidente Sérgio Coelho, Diego Costa disse suas primeiras palavras como jogador do Galo e aproveitou para comentar a vitória do Alvinegro sobre o River Plate nessa quarta (19), no Mineirão.
"Senti toda a atmosfera. Me falaram que eram 16 mil torcedores (presentes), mas parecia muito mais. O time está numa dinâmica muito linda e vem fazendo uma temporada muito bonita. Espero estar ali dentro de campo para fazer a alegria da Massa", iniciou.
Na sequência, o centroavante naturalizado espanhol disse que está ansioso para fazer seus primeiros jogos no Brasil, já que fez carreira profissional direto na Europa.
"Estou feliz, ansioso. Tudo é muito novo para mim, com minha carreira toda na Europa. Sentimento de felicidade, ansiedade para estrear. Tem a adaptação, não só minha, mas da minha família. Tenho que estar confortável para dar o meu melhor dentro de campo", explicou.
Depois, Diego Costa explicou porque, mesmo tendo propostas para seguir no futebol europeu, optou por aceitar a proposta do Galo. O centroavante exaltou o elenco atleticano e disse que o projeto esportivo oferecido pelo Atlético encaixa-se exatamente no que ele deseja para a sequência da carreira.
"O primeiro passo é você ver um time qualificado. O projeto é bonito, ambicioso, mas no meu caso pessoal eu vi um time qualificado. Entrar em um time bom, com jogadores de nível top, o encaixe é mais fácil", explicou.
"Eu acompanhava os jogos, vi a chegada do Hulk, do Nacho e outros que jogam um futebol com resultado e bonito de se ver. E também a grandeza que tem o Atlético, isso é algo que é um ponto positivo para qualquer jogador. São fatores que se torna mais fácil para escolher. Tinha outras possibilidades (propostas). Mas, esportivamente, acho que esse projeto é mais ambicioso, de disputar títulos e jogar com os melhores", finalizou.