Por Ascom Prefeitura
A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - continua fortalecendo a rede de saúde pública em parceria com a iniciativa privada, garantindo a assistência para milhares de sete-lagoanos. Desta vez, o projeto Educação Saúde foi celebrado com a Facsete, uma das mais tradicionais escolas de educação superior do município. A formalização do convênio ocorreu nesta quinta-feira, 19 de agosto.
A porta de entrada para os atendimentos, que começam em setembro, é as unidades da Atenção Primária e Atenção Secundária da Secretaria Municipal Saúde. Os pacientes têm o atendimento agendado, não enfrentam filas e contam com consultórios com equipamentos de primeira linha. “Estamos consolidando uma parceria que vai ajudar muito a administração pública e pessoas que dependem da assistência do poder público. Esse é um modelo novo que deu muito certo em nossa administração. Agradeço a diretoria, colaboradores e alunos da Facsete por proporcionarem esse momento tão feliz e marcante”, comentou o prefeito Duílio de Castro.
A participação efetiva da iniciativa privada no atendimento médico do cidadão é considerada uma via de mão dupla, já que o corpo discente coloca em prática os ensinamentos da vida acadêmica. “Hoje é um dia de alegria para toda família Facsete. Vamos mostrar nosso trabalho que engrandece Sete Lagoas e também nossa região com uma prestação de serviço de qualidade. Todos saem ganhando, tanto o privado quanto o público. Tenho certeza que vamos caminhar ainda mais”, disse Dóris Andrade, diretora da Facsete.
Serão disponibilizadas as especialidades de odontologia, fisioterapia e psicologia, que têm grande demanda no atendimento do Sistema Único de Saúde da Prefeitura (SUS). Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve na Facsete e conheceu detalhes da estrutura que receberá os pacientes. “O projeto Educação Saúde foi iniciado junto com a atual gestão e deu muito certo. Estamos oferecendo atendimento à população dentro da estrutura das instituições e com apoio de suas equipes. Com certeza, uma melhora na assistência e, principalmente, o aumento da capacidade, sempre seguindo os protocolos acadêmicos”, avalia o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.
O campus da faculdade fica da rua Itália Pontelo, números 50 e 86, no bairro Chácara do Paiva, bem próximo da região central. Esta conquista é, certamente, mais um sinal de credibilidade da administração municipal.