Por Itasat
Já devidamente apresentado pelo Atlético e registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante Diego Costa participou do primeiro treinamento com bola na Cidade do Galo nesta sexta-feira.
Apesar de já treinar com os novos companheiros, o novo reforço atleticano ainda não tem data para fazer a estreia. Sem jogar uma partida oficial desde dezembro do ano passado, quando rescindiu o contrato com o Atlético de Madrid-ESP, Diego Costa ainda precisa aprimorar a parte física.
O atacante desembarcou em Belo Horizonte na última terça-feira (17) e passou por exames médicos antes de assinar o contrato, válido até dezembro de 2022. Foi ao Mineirão na quarta (18) e assistiu à vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o River Plate que garantiu o time alvinegro nas seminais da Copa Libertadores. Nessa quinta (19), foi apresentado oficialmente pela manhã e, à tarde, esteve na Cidade do Galo, mas fez apenas trabalhos físicos na academia.
Mariano e Jair
Se teve Diego Costa como novidade, por outro lado, o time alvinegro não pôde contar no treino desta sexta-feira com o lateral-direito Mariano e com o volante Jair. Ambos foram substituídos no jogo contra o River Plate após se queixarem de dores musculares.
De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, Mariano e Jair ficaram na fisioterapia nesta sexta. Eles já passaram por exames, mas os resultados ainda não foram divulgados pelo clube.
Assim, Mariano e Jair seguem sendo dúvida para a partida contra o Fluminense, na próxima segunda-feira (23), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.