Por Itasat
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, disse nesta segunda-feira (23), que não está descartada a possibilidade de torcedores no Mineirão na partida entre Atlético e Palmeiras, pela semifinal da Libertadores, caso o Galo opte por mandar o jogo no Gigante da Pampulha. Atualmente, a Prefeitura de BH proibiu a presença de público nos estádios.
"Não quero deixar expectativa nenhuma, tá? Isso agora não depende mais de mim. Vamos estudar o impacto dois eventos, entender o perfil epidemiológico de quem foi. Vamos auditar todos os testes”, disse o prefeito.
O secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, falou que através dos testes será possível liberar ou não o público nos estádios. “Temos um cadastro de todos os frequentadores dos dois jogos (Atlético e Cruzeiro), vamos conseguir nas duas a três semanas seguintes comparar o CPF de quem está internado ou testou positivo (para a covid-19). Então, teremos condições de saber se ocorreu impacto ou não. A partir disto, poderemos liberar o público no jogo do Atlético”.
Atlético e Palmeiras se enfrentam no dia 29 de setembro pela segunda partida da semifinal da Libertadores. O Galo já estuda mandar o jogo para outra cidade, caso a prefeitura de BH não libere a presença dos torcedores.