Por Itasat
Com um gol em cada tempo, o América foi superado pelo Bragantino dentro no Independência nesta segunda-feira (23), por 2 a 0. Com o tropeço, o Coelho continua na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 15 pontos e ocupando a vice-lanterna.
Já o time paulista se consolida como o melhor visitante da competição (já que o Atlético empatou fora de casa, contra o Fluminense) e soma 31 pontos, voltando para o G4. Os gols foram marcados por Ytalo e Gabriel Novaes.
O JOGO
O duelo entre mineiros e paulistas não teve grandes emoções, principalmente no primeiro tempo. O América conseguiu ter mais volume, mas pisou pouco na área do adversário. O Bragantino também tinha dificuldades para finalizar, mas soube aproveitar as duas oportunidades que teve, com Ytalo e Gabriel Novaes. A efetividade do time paulista decidiu a partida e o América caiu ainda mais na tabela, ocupando agora o penúltimo lugar.
Com o resultado ruim, o América sofreu a sua quarta derrota dentro de casa. Até aqui, o Coelho venceu apenas duas vezes como mandante, diante de Santos e Fluminense e teve ainda mais três empates. O desempenho jogando em Belo Horizonte não é ruim, com apenas 9 pontos conquistados em 27 disputados.
Na próxima rodada o América joga novamente no Independência, no domingo (29), às 11h, contra o Ceará. Já o Bragantino enfrenta outro mineiro: recebe o Atlético, no mesmo dia, às 20h30.
América 0 x 2 Bragantino
AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e João Paulo; Ramon (Sabino), Juninho Valoura (Juninho), Ademir e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano); Rodolfo (Isaque) e Fabrício Daniel (Geovane). Técnico: Vagner Mancini
BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Vitinho); Artur, Cuello (Gabriel Novaes) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Mauríco Barbieri
DATA: 23 de agosto de 2021
HORÁRIO: 20h
ESTÁDIO: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
GOL: Ytalo (40’/1º) e Gabriel Novaes (42’/2º)
CARTÃO AMARELO: Fabrício e Marcelo Toscano (América)
ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes, todos de Santa Catrina. VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)