Ramses
Gráfica
Forte vidros
Quality
Sicoob
Ótima
Loc moral 3
Chama!!!
Pontual
Ótica santa luzia
Giro Luvas
Rodas
Optima seguros
Loc moral
Breno
Patente
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
ESTRAGO

Incêndio destrói cerca de 30 ônibus em garagem de empresa de turismo, na região Norte de BH

Segundo os militares, ninguém ficou ferido

25/08/2021 08h54
Por:

Por Itasat

Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 30 ônibus em uma garagem, no bairro São Bernardo, na região Norte de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (24). Segundo os Bombeiros, ninguém ficou ferido. 

O incidente foi bem próximo à Avenida Cristiano Machado, que teve o trânsito bloqueado por alguns minutos por causa da coluna de fumaça que tomou o local e pode ser vista de vários pontos da cidade. 

A garagem pertence a uma empresa que realiza reformas em ônibus de turismo. No local havia pelo menos 40 veículos e ao menos 33 foram danificados ou totalmente destruídos. 

Incialmente, houve uma tensão por conta de um vazamento de combustível que poderia causar uma propagação do fogo para outros imóveis, mas os militares dos Bombeiros conseguiram controlar as chamas. Nenhum imóvel vizinho foi atingido. 

 

Segundo o Tenente Felipe Rocha, do Terceiro Batalhão do Corpo de Bombeiros, ainda é cedo para determinar as causas do incêndio. “A gente ainda não pode precisar. O local basicamente é uma oficina de ônibus, infelizmente o incêndio consumiu a maior parte deles. Foi possível retirar antes que fossem atingidos 8 veículos. A estrutura colapsou e uma tivemos uma dificuldade grande de combate devido a rede elétrica que foi atingida. Após a perícia a gente vai conseguir saber melhor o que aconteceu e o que gerou esse incêndio”, afirmou. 

A administradora Elizangela Moura, estava aflita no local do incêndio já que um veículo que lhe pertencia estava estacionado no local. “Meu ônibus eles tiraram de lá, meu ônibus não está lá dentro. Ele acabou de me falar que conseguiram tirar antes”, contou. 

O bilheteiro de transporte coletivo, Bruno Henrique, de 38 anos, mora em frente a empresa e foi um dos primeiros a chegar para tentar ajudar a conter as chamas. “Os primeiros momentos foram uma conturbação muito grande, porque tinha a outra empresa que tinha caminhões e tinham muitos ônibus parados um do lado do outro. Foi quando a rede elétrica estava pegando fogo e a gente tentando tirar os veículos. Parece que estavam colocando fogo no mato, e as chamas entraram e alastraram”, relatou. 

O trabalho de rescaldo do que restou no local foi concluído no final da tarde desta terça-feira. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

A CEMIG interrompeu o fornecimento de energia na região, mas a situação se normalizou ao longo da noite.