Gráfica
Sicoob
RR 2023 02
Ótima
Quality
Giro Luvas
Breno
Pontual
RR MÍDIA 3
Ramses
Loc moral 3
Patente
Loc moral
Rodas
Ótica santa luzia
Forte vidros
Chama!!!
Optima seguros
CORPO DE BOMBEIROS

Corpo é encontrado em Brumadinho dois anos e sete meses após tragédia da Vale

A vítima foi localizada na região do Remanso 1, do lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão

25/08/2021 09h00
Por:

Por Itasat

Após quase dois anos e sete meses do rompimento da barragem B1 da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, mais uma vítima foi encontrada no local da tragédia da Vale pelas equipes de resgate. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (24), pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Segundo a corporação, o corpo foi localizado na região do Remanso 1, do lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão. Aparentemente, o corpo é de uma vítima masculina, sem confirmação de idade. O corpo foi entregue à Polícia Civil e a Associação de Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão (Avabrum) já foi notificada.

“Pelo estado de integridade de corpo há uma forte possibilidade de se tratar de uma nova identificação, o que evidentemente só poderá ser concluído depois do trabalho da perícia da Polícia Civil”, afirmou os CBMG em nota.

Os militares acreditam que as estruturas de concreto que foram carregados pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas ao local onde a vítima foi encontrada possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.

Ao todo, 270 pessoas morreram no rompimento da barragem da Vale que ocorreu em 25 de janeiro de 2019. Desde o momento do colapso da estrutura até o momento, o Corpo de Bombeiros já localizou 260 vítimas e 10 joias ainda estão desaparecidas. As equipes de resgate seguem atuando no local em busca pelos desaparecidos.