RR MÍDIA 3
Coperlidere
Sem gols

Ramon destaca evolução defensiva e afirma que todo o time contribui na marcação

Cruzeiro não tomou gols nas duas últimas partidas e conquistou vitórias importantes

25/08/2021 09h22
Por:

Por Itasat

Dizem que um grande time começa na defesa. E este estava sendo o maior problema do Cruzeiro na Série B, que é dono da segunda pior defesa da competição, com 29 gols sofridos. 

Mas esse panorama está mudando desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Da sua estreia contra o Brusque, até rodada passada, diante do Confiança, foram cinco jogos, com três vitórias, dois empates e quatro gols sofridos. E a meta de Fábio não foi vazada nos dois últimos confrontos, contra Náutico e Confiança. Não à toa, o Cruzeiro conquistou duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B de 2021.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (24), o zagueiro Ramon destacou a evolução do sistema defensivo, do qual ele foi titular em todas as partidas com Luxemburgo. Além disso, frisou que todo o time tem contribuído na marcação e, assim, evitado que o Cruzeiro sofra gols.

“A gente sabe que na partida que não tomamos gol fica mais fácil vir a vitória. E a gente sempre estava batendo nessa tecla, de entrar em campo focado, concentrado, para que as coisas pudessem acontecer naturalmente. Graças a Deus nesses últimos dois jogos a gente fez uma partida muito sólida lá atrás (na defesa), mas a galera lá da frente também está ajudando na marcação, a bola está chegando ‘quebrada’ para a gente e com isso fica muito mais fácil para defender”, afirmou.

Ramon também afirmou que o Cruzeiro vive um bom momento no campeonato e que os dois próximos jogos, contra CRB e Goiás, serão cruciais para o time subir na tabela e ainda tirar pontos de adversários que estão no G4.

“São dois jogos fora, contra times que estão no G4, brigando pelo acesso. E nesses jogos a gente não pode desperdiçar ponto, a gente tem que pontuar o máximo possível para que a gente possa subir ainda mais na tabela e possa parar eles também”.

Além disso, o zagueiro afirmou que o pensamento de todo o grupo é buscar o acesso à Série A e que neste segundo turno a equipe vai brigar até o final por esse objetivo.

“O nosso pensamento é o acesso. Agora começou o segundo turno, é o gás final que a gente precisa para somar pontos e estar na parte de cima da tabela. E é isso que vai dar ainda mais confiança para o grupo. O que a gente fala internamente, no vestiário, é sempre de acesso, de buscar os pontos para a gente subir. E pode ter certeza que vamos brigar até o final para conseguir isso”, concluiu.