Por Itasat
Um ataque criminoso contra dois cães vira-latas no bairro Nova Granja, em Vespasiano, chocou policiais penais do presídio feminino da cidade. Os cachorros vivem na região e são alimentados pela equipe, que os encontrou em situação crítica: eles tiveram os testículos arrancados.
Os policiais perceberam o que havia acontecido e socorreram os cães, acionando a ONG Vira-Lata que levou os animais até a clínica veterinária Kit Kat, mesma que prestou os primeiros atendimentos ao pitbull Sansão, que teve as patas amputadas também em um ataque criminoso.
Os cachorros, chamados de Brutus e Caramelo, foram socorridos e estão se recuperando. Até o momento não há pista sobre a autoria do ataque.
A policial penal Aline Gouveia, que encontrou os animais feridos, relata o choque ao ver a cena tão cruel.
“Foi chocante, porque a gente ouve falar muito de maus-tratos animais, a gente viu o caso do pitbull Sansão, mas a gente não consegue imaginar que esse tipo de coisa pode acontecer tão perto. E os cães ainda estão precisando de muitos cuidados, porque as feridas podem sofrer uma infecção, por causa do lugar que eles se encontravam que é insalubre. Nós ficamos na torcida para que dê tudo certo”, afirmou.