Coperlidere
RR MÍDIA 3
Time em ascensão

Brock diz que jogo contra CRB vai mostrar força do Cruzeiro para brigar na parte de cima

Raposa enfrentará adversário que está no G4 e não perde há nove jogos na Série B

27/08/2021 09h44
Por:

Por Itasat

Invicto há sete jogos e vindo de duas vitórias seguidas na Série B, o Cruzeiro chega com mais confiança para enfrentar o CRB no próximo domingo, às 16h, no estádio Rei Pelé, pela 21ª rodada da competição. Na visão do zagueiro Eduardo Brock, com a boa sequência recente, a Raposa pode mostrar nesta partida diante dos alagoanos que pode brigar pela parte de cima da tabela.

Isso porque o CRB ocupa o terceiro lugar na Série B, com 36 pontos, apenas três atrás do líder Coritiba.

“A gente já vem numa crescente de confiança, de qualidade de jogo. Isso ficou notório nas últimas partidas e agora teremos confrontos diretos, que queremos brigar lá em cima. São jogos muito importantes, mas principalmente vamos pensar no jogo contra o CRB, que é um jogo de suma importância e extrema dificuldade. Esse jogo vai mostrar a força que o Cruzeiro está tendo, que estamos de volta à competição e querendo brigar na parte de cima”, disse o defensor celeste.

Além da invencibilidade, o Cruzeiro vem de dois jogos consecutivos sem levar gol. Neste duelo contra o CRB, o time celeste enfrentará o segundo melhor ataque da Série B. Em 20 jogos, os alagoanos marcaram 30 gols.

Na Série B, o CRB não perde há nove jogos. Neste período, as duas únicas derrotas do time alagoano foram para o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para emplacar a terceira vitória seguida na Série B e acabar com a invencibilidade do CRB em casa nesta Série B, o Cruzeiro conta com a transformação do clima no clube proporcionada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Brock comentou sobre a importância da chegada do treinador para a atual fase da equipe.

“Dispensa elogios ao Luxemburgo pela sua história como profissional e como pessoa. Mesmo com a positividade vindo dele, uma pessoa gigante com nome gigante, a pressão e a responsabilidade também veio. Ele cobra muito de nós, pois todos os jogadores tem que assumir a responsabilidade de levar o Cruzeiro à Série A. O que ele conseguiu mostrar é que o clima tem que estar bom, leve, futebol é assim. Se for na pressão e no clima pesado as coisas não andam”, declarou.

“É muito mérito dele esse clima de hoje, os resultados também ajudam, mas principalmente a pessoa Luxemburgo, a tranquilidade pra jogar futebol que ele trouxe é mérito dele, da sua presença e o tamanho do seu nome no cenário nacional, até mesmo no momento de enfrentar os adversários, que sabem que aqui está havendo um crescimento, entendimento e tamanho do Cruzeiro, da onde o clube precisa chegar, que é lá na zona de classificação para Série A e nós estamos em busca disso”, finalizou.